19/Apr/2024
Quinta-Feira - 18 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Incêndio quase atinge casas e causa pânico entre moradores em São João do Piauí

Por: Roberto - 14/09/2018

PPN-IMG-09d54ebf493c68443276.jpg

Um incêndio de grande proporção destruiu seis lotes de terra e quase atingiu casas nesta quinta-feira (13) no bairro Vermelho, em São João do Piauí, Sul do Piauí. Equipes de bombeiros civis e policiais militares, com ajuda de um caminhão-pipa, conseguiram conter o fogo.

A moradora Maria Gorete fez os vídeos dos moradores assustados com o fogo e com medo de perderem as casas (assista ao vídeo acima). Nas imagens é possível observar garis e populares também ajudando a conter o fogo.

Incêndio causa pânico em São João do Piauí

Segundo o capitão Edilson Sousa, comandante da Polícia Militar de São João do Piauí, o fogo começou na localidade no Campo do Zé Roque, que fica em matagal atrás da casa do prefeito Gil Carlos, também presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM). Devido ao tempo quente e vegetação seca, as chamas espalharam para outros pontos e atingiram os quintais dos moradores.

"Acionei uma equipe para ir ao local, mas chegando lá os policiais encontraram uma equipe de bombeiros civis. Eles fizeram os trabalhos preliminares até o envio do caminhão-pipa. Os PMs fizeram a contenção dos populares para que ninguém ficasse ferido e tudo ficou sobre controle", informou o capitão.

O motivo do incêndio será analisado pela Polícia Civil para saber se foi criminoso ou ocasional. O G1 entrou em contato com o prefeito Gil Carlos, mas ele não foi encontrado para comentar sobre o caso.

G1

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos