29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Saúde

Idosa que sofreu AVC morre após passar 2 dias em corredor de hospital no Piauí

Por: Adilon Shalom - 15/09/2018

PPN-IMG-900a79b9762a83d7b2e8.jpg

Uma idosa de 70 anos, que se recuperava de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), morreu na tarde desta sexta-feira (14) após passar dois dias no corredor do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, Litoral do Piauí. A família da paciente gravou vídeos denunciando o descaso e a superlotação na unidade.

Segundo os familiares, Domingas de Carvalho dos Santos deu entrada no hospital pela segunda vez na quarta-feira (12), depois de passar mal em casa. Há 15 dias, a idosa sofreu um AVC e foi transferida de Luzilândia para Parnaíba, mas após apresentar melhora recebeu alta médica.

“Ao chegar em casa, ela passou mal e foi de novo para o hospital de Parnaíba, desta vez ficou no corredor da unidade. Fomos informados de que ela precisava de uma vaga na UTI, mas não tinha, e por isso começamos a ligar para todos os hospitais até em Teresina. Na maca dela colocaram a placa de que a ‘paciente aguarda UTI’ e depois trocaram por outra, de que ela estava apenas em ‘acompanhamento clínico’, sem apresentar justificativa”, contou a sobrinha Erotildes Martins de Paiva e Silva.

Família denuncia descaso no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba — Foto: Arquivo Pessoal/José Bernardo

Família denuncia descaso no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba — Foto: Arquivo Pessoal/José Bernardo

Antes da idosa falecer, os enfermeiros comunicaram que a paciente seria transferida para um leito de UTI em outro hospital de Parnaíba e logo em seguida ela veio a óbito, conforme a família. A causa da morte foi identificada como pneumonia.

Fonte: G1 Piauí

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos