24/Jan/2020
Sexta-Feira - 24 de Janeiro de 2020
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Saúde

Saúde de Campo Grande do Piauí conquista resultados positivos em avaliação do Ministério

Por: Roberto - 18/09/2018

PPN-IMG-c787346cb1b2261a05a3.jpg

As equipes que compõe a Atenção Básica à Saúde do município de Campo Grande do Piauí foram avaliadas positivamente no 3º ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), que tem como objetivo incentivar os gestores a  melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por meio das equipes de Atenção Básica à Saúde.

A meta é garantir um padrão de qualidade por meio de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. O programa eleva os recursos do incentivo federal para os municípios participantes, que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento.

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde no dia 06 de setembro, as equipes de todas as Unidades Básicas de Saúde do município tiveram desempenho bastante satisfatório na avaliação. O destaque ficou por conta da UBS da Sede, que foi certificada com ótimo desempenho, nota metodológica máxima. Já a UBS do povoado Carnaíba, foi avaliada com nota metodológica muito bom e a UBS do povoado KM 80 foi certificada com bom desempenho.

Desempenho das equipes de Campo Grande do Piauí no 3º ciclo do PMAQ-AB.

Para o Secretário Municipal de Saúde de Campo Grande do Piauí, o Dr. Francisco Frota Ramos, só foi possível alcançar essa certificação com o esforço conjunto de todas as equipes e de todos os servidores da Secretaria de Saúde. “A Secretaria de Saúde não poupou esforços para garantir toda estrutura física e de equipamentos. Os profissionais se dedicaram em garantir toda a organização necessária, bem como a manutenção do processo de trabalho que envolve a qualidade dos atendimentos ao cidadão”, disse o gestor.

Dr. Francisco Frota Ramos, Secretário Municipal de Saúde, e o Prefeito Municipal João Batista de Oliveira (Baiá).

O prefeito municipal João Batista de Oliveira (Baiá) parabenizou os funcionários da Saúde pela dedicação e compromisso. “Parabenizar a todos os funcionários pela dedicação e compromisso com a gestão da saúde, a geste sabe da dificuldade que a secretária tem, mas não faltou empenho e vontade do gestor em solucionar os problemas que apareceram. Os funcionários estão de parabéns, só tenho a agradecer pelo empenho de todos e vamos continuar o trabalho e os avanços, pois que quem ganha e é a população” , concluiu o prefeito.

CGNOTICIAS

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos