28/Mar/2024
Quinta-Feira - 28 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Campeonato Municipal é aberto com goleada em Massapê do Piauí

Por: Roberto - 15/10/2018

PPN-IMG-a946e5c054bd25bb4af2.jpg

Teve início neste domingo, 14, em Massapê do Piauí, a 18ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador, competição esportiva promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer.

O evento, que integra a programação comemorativa ao 23º aniversário de emancipação política do município, tem por objetivo promover o esporte na modalidade futebol e o congraçamento entre os desportistas, além de proporcionar entretenimento à população e movimentar a economia local.

O Campeonato tem 12 equipes inscritas – Abóbora, Pitú, Gameleira, Caraíbas, Chupeiro, Tabuleiro das Melancias, Parças, Chupeirinho Vila, Ribeira, Peixe, União e ABC Beleza – que irão disputar o título de melhor da temporada 2018, além de troféus, medalhas e uma premiação em dinheiro no valor total de R$ 6.100, ofertada pelo Governo Municipal como forma de apoio e incentivo ao futebol amador.

A cerimônia de abertura aconteceu com a participação das autoridades locais e dos dois times que realizaram a partida de abertura, o atual campeão, Abóbora, e o time Pitú, estreante na competição.

Na ocasião, o secretário de Esportes, Roberto Carvalho, falou da alegria de estar mais uma vez à frente da organização do Campeonato Municipal de Massapê do Piauí. “É um trabalho gratificante, mais que exige muita dedicação e responsabilidade, por envolver muitas pessoas, aproximadamente 300 pessoas, entre atletas e comissão técnica dos times.”, disse.  

Em sua fala, o secretário desejou sorte a todas as equipes e destacou o valor da premiação, R$ 6,1 mil, no total, o que segundo ele, mostra a valorização e o apoio do futebol massapeense. “Massapê está de parabéns pelo apoio dado pela gestão ao esporte.”, pontuou.

O prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, falou do apoio da sua gestão ao esporte e ao futebol amador. “Só na nossa gestão, são seis anos consecutivos de Campeonato Municipal, sempre com muito sucesso, uma edição melhor que a outra, e essa, com as graças de Deus, não será diferente.”

Chico Carvalho, como é conhecido, comentou sobre o valor ofertado em premiação como forma de incentivo e apoio, mas salientou que o principal é participar da festa do futebol massapeense, promovido para os atletas, dirigentes, torcedores e a comunidade em geral. “Todos estão de parabéns por vestirem a camisa do seu time, do time do esporte em Massapê. Só temos a agradecer a todos vocês por fazerem parte do esporte em Massapê do Piauí.”, disse, desejou sorte a todos os envolvidos. “Todos que participam serão vencedores.”, pontuou.

1ª PARTIDA

A partida de abertura, entre Abóbora e Pitú, pelo Grupo A, foi marcada pela goleada do atual campeão sobre a equipe estreante no Campeonato. Abóbora foi superior em campo e venceu por 10 a 0 o time adversário.

Serão dois meses de Campeonato. Nesse período serão realizados 20 jogos, todos no Estádio Municipal Nestorzão, aos sábados e domingos. Uma novidade para esse ano será a realização de partidas pela manhã. A mudança leva em consideração o bem estar dos atletas. Os jogos que seriam realizados nos domingos, às 14h, ocorrerão pela manhã, em virtude das altas temperaturas nessa época do ano.

Clique AQUI e veja a tabela completa!

PRESENÇAS

Além do prefeito Chico Carvalho e do secretário de Esportes, Roberto Carvalho, também estiveram presentes a primeira dama Verônica Cavalcanti, os vereadores José Duruteu (Filô) e Rivaldo Carvalho, os secretários municipais Fredy Lima (Serviço Militar), Lucileide Carvalho (de Gestão), Nivaldo Rodrigues (Obras), Robervan Silva (Controladoria), Francivaldo Reis (Agricultura), Maria Lúcia (Cultura), dentre outros.

Fonte: Ascom

Fotos: Portalpontonet

                                                                   

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos