29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Saúde de Massapê do Piauí promove palestras em prevenção ao câncer de mama

Por: Roberto - 24/10/2018

PPN-IMG-094cfadc14a666035f7b.jpg

O mês de outubro é marcado pela campanha Outubro Rosa, onde o Brasil todo faz ações voltadas para a saúde da mulher e o controle do câncer de mama, hoje, um dos principais causadores de mortes das mulheres no  país. Com esse propósito, a  Secretaria Municipal de Saúde de Massapê do Piauí realizou  um ciclo de palestras sobre a conscientização e prevenção da doença.

O evento aconteceu na manhã desta terça-feira, 23, na  Unidade Básica de Saúde, e contou com participação de mulheres em geral e diversos profissionais de saúde.

A enfermeira, Luana Carla, fez uma palestra voltada  para a importância da prevenção e controle do câncer de mama, onde explanou  sobre fatores de riscos, práticas que diminuem o risco de câncer de mama, a importância de fazer o autoexame, sinais que merecem atenção e  o  diagnóstico  precoce.

A nutricionista, Dayara Sousa, abordou  sobre a importância da boa alimentação e prática de atividade física, hábitos saudáveis que  contribuem  para a  prevenção da doença. Ela também,  citou alimentos saudáveis  que devem ser consumidos.

A enfermeira, Gabriela Batista repassou orientações de como fazer o autoexame. Segundo ela o autoexame é o conhecimento detalhado que a mulher adquire sobre o próprio corpo, especificamente sobre as mamas facilitando a identificação de qualquer alteração, como pequenos nódulos, existência de secreção nos mamilos, mudança de cor da pele, dentre outros.

A fisioterapeuta, Marilândia  Farias, conduziu uma dinâmica sobre mitos  e verdades em relação ao câncer de mama e logo após realizou alongamentos com as participantes.

Fonte: Ascom

Fotos: Portalpontonet

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos