28/Mar/2024
Quinta-Feira - 28 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Cerimônia abre oficialmente a Semana do Bebê em Massapê do Piauí

Por: Roberto - 06/11/2018

PPN-IMG-5c880a2086d36f6ef651.jpg

Uma cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (5), na Câmara Municipal de Massapê do Piauí, marcou a abertura da Semana do Bebê no município, uma mobilização social estratégica promovida pela Prefeitura, com o envolvimento de vários órgãos do poder público municipal e o objetivo de conscientizar e orientar sobre a importância dos cuidados com a primeira infância, visando o pleno desenvolvimento físico e cognitivo da criança.

Este ano, na sua 4ª edição, a Semana do Bebê tem como tema central “Promovendo o Cuidado Integral na 1ª Infância”, que será abordado através de diversas atividades que serão realizadas até a próxima sexta-feira, 09 de novembro, como palestras, oficinas, ações de promoção da saúde, momentos lúdicos, recreativos e culturais.

O evento foi oficialmente aberto pela secretária de Saúde, Deliany Cavalcanti, que também falou sobre os objetivos da gestão ao promover a Semana do Bebê e convidou a população a participar. “A Semana do Bebê foi preparada com muito carinho, pesando no bem estar das nossas crianças. Até sexta-feira serão realizadas diversas atividades que vão estimular o desenvolvimento da criança e orientar as mães para os cuidados, principalmente durante a gestação até os primeiros meses de vida da criança.” - disse.  

O prefeito do município, Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho, participou da cerimônia e falou do compromisso da sua gestão com a primeira infância. “Durante toda essa semana estaremos realizando diversas atividades, levando alegria, diversão, mas, também, ensinamentos e orientações para as mães e crianças. É um trabalho que já é feito, e que será intensificado para chamar a atenção da sociedade, para promover um maior envolvimento de todos.” – disse, convocando os representantes do poder público e a sociedade a abraçarem a causa. “Quem participa da Semana do Bebê está contribuindo significativamente da construção de um presente e um futuro melhor, pois a criança que tem uma infância bem cuidada, será um adulto de bem.” – pontuou.  

A Semana do Bebê, segundo o gestor, faz parte do calendário oficial do município, tendo sido instituída através de Lei Municipal.

Após os pronunciamentos, a fisioterapeuta Marilândia Farias e a nutricionista Dayara Sousa, profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde na Família, realizaram a apresentação detalhada dos objetivos da Semana do Bebê e uma retrospectiva das três edições anteriores.

A cerimônia de abertura encerrou com uma apresentação cultural realizada pelo grupo de adolescentes do projeto “Descobrindo Talentos” que é desenvolvido pela Secretaria Municipal Assistência Social e CRAS, dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O grupo de violão tocou e cantou a música 9 Meses - Oração do Bebê, que foi coreografada pelo grupo de balé.

O evento foi bastante prestigiado. Dentre outros, estiveram presentes autoridades locais como os secretários municipais Leonel Lopes (de Educação), Remédios Morais (de Assistência Social), Lucileide Carvalho (de Gestão), Maria Lúcia (de Cultura), Fredy Lima (de Serviço Militar), Roberto Carvalho (de Esportes), Reinaldo Carvalho (de Fazenda), Francivaldo Reis (de Agricultura), além dos vereadores Mariane Farias, Rivaldo Carvalho e Antônio Augusto (Tontonho), a enfermeira coordenadora da Atenção Básica, Gabriela Batista, e a articuladora do Selo Unicef no município, Joelma Araújo.

Fonte: Ascom

Fotos: Portalpontonet

                                                                                                                                                                                                                                         

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos