29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Semana Global do Empreendedorismo | Marcos Piangers lota auditório do Sebrae

Por: Roberto - 06/11/2018

PPN-IMG-409cd320fa526db83173.jpg

Marcos Piangers foi a grande atração da solenidade de abertura oficial da Semana Global do Empreendedorismo, que aconteceu na noite de ontem (05), em Teresina. O autor do best seller O Papai é Pop ministrou a palestra Inovação e Criatividade: Uma Espiada no Futuro, falando sobre tecnologia, oportunidades digitais e como a inovação acontece.

Piangers tem mais de 3,5 milhões de fãs no Facebook e traz em seu currículo palestras em grandes eventos, como é o caso da TED, a maior conferência de ideias do mundo.

“Entre as características do futuro estão criatividade, pensamento crítico e saber trabalhar em equipe. Estimular pensamentos divergentes se faz necessário, pois a postura convergente é limitadora. A autonomia é mais interessante para processos criativos”, disse Piangers.

Ainda segundo o palestrante a inovação acontece quando se tem de um lado a capacidade imaginativa e do outro, conveniência e preço. “Quando entregamos conveniência e preço, temos bons resultados. As chances no mundo digital são para todos. A diferença é que uns fazem acontecer e outros esperam as mudanças. É preciso desafiar padrões. E a crise é o momento perfeito para quem quer inovar”, destacou.

Para Piangers, há uma tendência clara de a tecnologia dominar a nossa vida. “Não adianta torcer para a internet desaparecer. A tecnologia é imparável. Há dez anos as maiores empresas do mundo eram petrolíferas e bancos. Hoje todas são de tecnologia. A capacidade da informação digital deixar uma empresa mais acessível e interessante é imensa”, pontuou.

Apesar de afirmar que o futuro é a tecnologia, o palestrante disse que ainda tem o lado humano, a coisa do olho no olho. “A conversa, ter com quem falar e pra quem pedir ajuda ainda são diferenciais. O mundo muda, quando você muda. A melhor forma de prever o futuro, é criando-o”, concluiu Piangers.

Além de Piangers, outros grandes nomes do cenário empreendedor nacional estarão em Teresina durante a Semana Global do Empreendedorismo, a exemplo de Sandra Turchi, Teco Sodré, Sílvio Meira, Guilherme Aere, Andrezza Torres e Neto Paim.

As atividades do evento acontecerão de norte a sul do Piauí até sexta-feira (09). Maiores informações no site do movimento –  www.empreendedorismo.org.br – ou no site do Sebrae no Piauí – www.pi.sebrae.com.br. Os interessados podem também ligar para a Central de Relacionamento Sebrae, no 0800 570 0800; ou ainda acessar as redes sociais da instituição.

 

Fonte: Agência Sebrae

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos