29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Atividades lúdicas e cuidados com a saúde marcam 2ª dia da Semana do Bebê em Massapê do PI

Por: Roberto - 08/11/2018

PPN-IMG-fb3fdd7db2bca970bd32.jpg

Danças, encenações sobre histórias infantis, dinâmicas, palestras sobre alimentação saudável e  ações em saúde bucal  com aplicação de flúor, foram as atividades que fizeram parte do segundo dia da  IV Semana do  Bebê em Massapê do Piauí.

Promovido pela  Prefeitura, com o envolvimento de vários órgãos do poder público municipal,  o evento, que tem como tema “Promovendo o Cuidado Integral na 1ª Infância”,  teve início nesta segunda-feira, 05 e segue até a próxima sexta-feira, 09, de novembro  com a realização de diversas atividades voltadas a cuidado e proteção com a primeira infância.

O segundo dia da Semana do Bebê aconteceu na escola municipal João Manoel da Costa, onde foram promovidas ações direcionadas para as crianças e os pais.  Durante toda a manhã uma série de atividades lúdicas foram realizadas com as crianças, conduzida pela articuladora do Selo Unicef, Joelma Araújo e pelos adolescentes do NUCA, que se fantasiaram de palhaços e personagens de histórias infantis, promovendo a alegria dos pequeninos.

Durante o evento, foram realizadas coreografias musicais, brincadeiras,  encenação da história do chapeuzinho vermelho, pinturas de rosto  e orientações sobre alimentação saudável que foi conduzido de forma dinâmica pelos adolescestes do NUCA.

Na ocasião, também,  foram promovidas ações de cuidado com a saúde bucal e aplicação de flúor, conduzido pela técnica  em saúde bucal, Luciene Coutinho e a fisioterapeuta Marilândia Farias. Ainda foram distribuídos kits de higiene bucal, composto por creme dental, escova e fio dental.

Simultaneamente, aconteceu  uma palestra para os pais, ministrada pela nutricionista  Dayara Sousa, que explanou sobre  o tema "Alimentação saudável para crianças" quando  repassou orientações aos  pais a incentivarem seus filhos a  ter uma boa alimentação.

Além dos alunos e professores, participaram das atividades, a supervisora de ensino Zefinha Carvalho, a diretora Gardênia Boeiro, as coordenadoras Isabel Xavier e  Cyntia Carvalho e o conselheiro tutelar,  Ramon Lacerda, dentre outros.  

                                                                                                                               

Fonte: Ascom

Fotos: Portalpontonet

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos