29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

MASSAPÊ: Prefeito Chico Carvalho recebe material para equipar 10 poços

Por: Roberto - 30/11/2018

PPN-IMG-eb128a4cc5d59720baaa.jpg

O prefeito de Massapê do Piauí, Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho, acompanhou, na manhã desta sexta-feira (30), o recebimento de equipamentos para a instalação de poços tubulares na zona rural do município.

Segundo o gestor, o projeto de abastecimento de água é fruto de uma parceria de trabalho firmada entre a Prefeitura Municipal e o DNOCS - Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, com o apoio do senador Ciro Nogueira, da deputada federal Iracema Portella e a deputada estadual Belê Medeiros.

A aquisição dos equipamentos é a segunda etapa de um projeto de grande impacto social, que visa garantir às famílias residentes em comunidades rurais do município, o acesso à água, promovendo melhorias na qualidade de vida.

A primeira etapa foi a perfuração dos poços tubulares. “Nós perfuramos quase 30 poços no município, e na maioria, nós encontramos água.”, disse o prefeito. A terceira etapa do projeto é a equipagem dos mananciais subterrâneos. “Hoje estamos recebendo equipamentos para instalar dez poços. Vamos iniciar pelos que tiveram maior vazão de água e considerando as comunidades que tiverem maior necessidade.”, pontuou Chico Carvalho.   

A equipagem prevê a instalação de unidades de bombeamento, reservatórios com estrutura elevatória, rede de distribuição de água e ligações domiciliares. O trabalho será realizado pela Prefeitura Municipal e será iniciado nos próximos dias.

“É motivo de grande alegria para nós, pois vamos resolver o problema do abastecimento de água em dez comunidades de uma vez só, levando não somente água, mas dignidade para essas famílias. Água é um recurso imprescindível para a sobrevivência e qualidade de vida.”, disse Chico Carvalho.

O gestor acrescentou que está buscando mais equipamentos para a instalação de mais poços.

Ascom

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos