18/Dec/2018
Terça-Feira - 18 de Dezembro de 2018
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

CAMPO GRANDE: Prefeito Baiá visita obras e faz balanço da gestão no ano de 2018

Por: Roberto - 04/12/2018

PPN-IMG-39234d2696a6937d87be.jpg

Não tem sido fácil para os gestores municipais conduzir seus municípios diante da escassez de recursos, mas com organização e planejamento é possível equilibrar as contas e fazer uma gestão voltada para obras e realizações, que o diga o prefeito João Batista de Oliveira o “Baiá” do município de Campo Grande do Piauí.

Nesta segunda-feira (02.dez) o gestor visitou duas obras em andamento no município. Uma delas foi a Quadra Poliesportiva do povoado Canela de Velho, parte integrante da Escola Municipal Antônio Ferreira de Oliveira. A mesma foi reivindicada pelo prefeito Baiá na sua última gestão, 2009/2012.

Nesta nova gestão, Baiá retomou a execução da obra que deverá ser inaugurada ainda neste mês de dezembro em data a ser definida.

Na sede do município, Baiá visitou a reforma inicial do Estádio Municipal O Bezerrão. No local está em andamento a obra de construção do restante do muro que deverá estar concluído até sábado (8.dez), quando terá início o campeonato municipal.

Já em seu gabinete na sede do Executivo Campo-grandense, Baiá fez uma análise da sua gestão durante o ano de 2018 e falou das perspectivas para o ano de 2019. Inicialmente citou as realizações.

“Construímos e entregamos à população 10 mil metros de calçamento. Até o dia 24 de dezembro estaremos também entregando a iluminação da avenida Campo Grande, realizada com recursos próprios da prefeitura e vamos entregar a quadra Poliesportiva do povoado Canela de Velho, ainda este ano. Uma obra que estava paralisada há muito tempo. Tiramos as pendências que existiam e viabilizamos os recursos para a cobertura, piso e todo o acabamento” e adiantou “faço um compromisso hoje, com a população do Canela de Velho que no próximo ano vamos construir o Posto de Saúde daquela localidade. A vontade da nossa gestão é construir, não estou aqui por vaidade”, disse.

Sobre a reforma inicial do Estádio Municipal, Baiá adiantou que além da conclusão do muro e colocação do portão, outras melhorias poderão vir no próximo ano:” Estamos projetando para o próximo ano uma reforma completa no estádio, incluindo grama, bancos de reservas , tudo isso com recursos próprios do município”, adiantou.

Com novas licitações realizadas e dinheiro garantido, novas obras estarão sendo realizadas em breve, como ele mesmo informou:”Licitamos R$ 750 mil em melhoria habitacional e sanitária que serão iniciadas em janeiro de 2019”, e acrescentou “estamos licitando agora R$ 250 mil em calçamento e vamos licitar mais calçamento, é só aguardar a conclusão dos projetos”, informou o gestor.

Diante dos projetos e dos recursos assegurados, Baiá disse estar muito confiante para o próximo ano “Estou muito otimista com relação a 2019, como já foi 2018”, e fez um comparativo “em relação as minhas duas outras gestões, essa já superou em termos de trabalho. Não tenho dúvida que Campo Grande vai mudar de cara, vai ficar muito mais bonita, fato que me orgulha e me dá prazer de ser prefeito”, confidenciou.

Focado no trabalho e nos projetos de desenvolvimento para Campo Grande, Baiá evita falar em reeleição “Não estou sentado aqui, nesta cadeira, pensando em reeleição. Porque quando um gestor senta na cadeira pensando em reeleição, ele deixa de lado o compromisso com quem o elegeu, que é de levar obras e benefícios para qualquer que seja a comunidade, sem olhar para e eleitor, mas olhando para o cidadão, a cidadã. Estou sentado aqui para honrar a gestão com trabalho, com a consciência de que daqui há 10, 15 ano as pessoas possam ver  a obra, o benefício e dizer: aqui foi o prefeito Baiá quem fez, quem realizou”, e sobre o assunto finalizou dizendo “até 2020 não falo sobre reeleição, falo sobre trabalho, gestão”.

Baiá atribuiu a eficiência da sua gestão a contenção de gastos desnecessários anunciou que vai fechar o ano de 2018 com todas as contas do município em dia:”O funcionalismo e os fornecedores estão em dia. Pagamos o 13º salário, pois em todos os setores da administração os funcionários recebem na data do aniversário e os professores vão receber agora, dia 10 de dezembro”.

Ao término da entrevista, Baiá felicitou a todos os campo-grandenses com votos de feliz natal e ano novo: “Que Deus ilumine a todos nós. Guie nossos passos para dias cada vez melhores. Abençoe todas as famílias com muito amor no coração e que todos sejamos muito felizes neste novo ano que se aproxima”, finalizou.

Fonte: Portal Saiba Mais

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos