19/Apr/2024
Sexta-Feira - 19 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Moradores afetados pela enchente contabilizam prejuízos em Picos

Por: Roberto - 05/12/2018

PPN-IMG-78d5e03721776ac6a8d2.jpg

Moradores afetados pela chuva da ultima terça-feira (04/12), contabilizam prejuízos com os móveis e eletrodomésticos perdidos na enchente que devastou vários pontos do município de Picos.

Ao todo foram contabilizadas pela Defesa Civil 11 casas invadidas pela força das águas, sendo 7 no bairro DNER, e 4 no bairro Parque de Exposição. Também no DNER  três casas caíram com a força das águas, por sorte elas estavam desocupadas e ninguém ficou ferido.

A dona de casa Julia Isabel de Sousa, que mora vizinha ao local dos desabamentos, conta que as casas começaram a cair após quase 12 hora de chuva e com o barulho todos saíram para ver o que tinha acontecido. “ Na hora que a gente ouviu o barulho,  saímos para olhar, mas já tinha despencado”, disse.

Na Rua Dom Severino no bairro Parque de Exposição, as famílias perderam tudo e agora pedem ajuda do poder público. A proprietária de uma das casa, Luzanir Maria de Oliveira, conhecida como Lulu, conta que não tem condições para repor tudo o que foi perdido.

“ Quem puder me ajudar eu aceito de qualquer forma que queira ajudar eu aceito”, disse.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Hamylton Lemos, foram registradas pelo menos 12  ocorrências de alagamentos e de pessoas presas em veículos submersos. “O corpo de bombeiros retirou pessoas que estavam ilhados dentro de carros, algumas pessoas que foram retiradas de suas residências e fora transferidas para casas de parentes, algumas crianças também foram resgatadas, mas não houve vitimas com ferimentos." relatou o comandante.

O prefeito de Picos, Padre Valmir Lima (PT), convocou uma reunião, na manhã desta quarta-feira (05) com vários membros da administração dentre eles , o novo coordenador da Defesa Civil, Breno Pacheco juntamente com o Corpo de Bombeiros. O encontro teve como objetivo  discutir medidas paliativas a serem tomadas.

Segundo o gestor, a cidade foi atingida em torno de 20% com alagamento.“Não se chegou a 80% como foi repassado para a população. No entanto, a enchente atingiu 20% da cidade que já é considerado muito. Não foi preciso retirar muitas pessoas de suas casas. Entretanto, houve perda de utensílios, alimentos entre outros. Fizemos a vistoria de alguns bairros. A Defesa Civil fez vistoria em bairros e hoje vai continuar o trabalho” afirmou.

O coordenador da Defesa Civil acrescentou quais bairros foram mais atingidos, “No momento a gente tem problema de alagamento deslizamento de terra e erosão. No Parque de Exposição a gente tem alagamento, no DNER temos um alagamento muito abrangente, temos deslizamento de terra no Louzinho Monteiro, no Morada Nova, Passagem das Pedras Aerolândia e Bairro Paroquial."Finalizou.

Meionorte

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos