18/Dec/2018
Terça-Feira - 18 de Dezembro de 2018
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Chuva forte e intensa causa alagamentos e invade casas em Paulistana

Por: Roberto - 06/12/2018

PPN-IMG-2178a4968679d6edf6dd.jpg

A cidade de Paulistana/PI, registrou na tarde desta quarta-feira (05/12), uma forte chuva que causou alagamento em casas e ruas e transtornos para os moradores.

 

A chuva iniciou por volta de 15h e seguiu intensa por cerca de uma hora e meia e continuou chovendo com menor intensidade até o inicio da noite.   

 

Após as chuvas nossa reportagem registrou vários pontos de alagamentos e destruição na cidade e em algumas casas nos bairros, Alto Vistoso, Choró, São Francisco e Triangulo. 

 

 

A Sra. Silvina, moradora da Rua Landri Sales no bairro Choró disse que reside nessa rua há 17 anos, e ainda não tinha visto uma chuva tão forte a ponto de alagar a sua casa como a desta tarde.

 

 

Na rua ao lado, uma criança mostra que o volume d’água conseguiu superar uma calçada considerada alta e também invadiu casas.

 

 

Calçamentos foram arrancados em vários pontos da cidade, em algumas ruas sem calçamento do Bairro Alto Vistoso a correnteza de água e lama invadiu casas. Algumas casas e pontos comerciais no Bairro Estação à margem da BR407 também foram invadidas pela lama empurrada pelo temporal.

 

 

A força da Chuva arrastou terra e lama para a pista de rolamento da BR/407 exigindo mais atenção dos motoristas que passavam pelo local.

 

 

 

Na Rua Walter Cavalcante (Triângulo) duas casas ficaram destruídas após forte chuvas desta tarde.

 

 

 

 

 

Segundo os moradores, a parede do muro se rompeu e a força da água invadiu as duas casas, provocando a destruição de parte de uma delas e comprometendo a estrutura de outra, Nessas casas a agua chegou a cerca de 01 metro de altura. Outras casas da mesma rua também foram invadidas pelas águas atingindo móveis e pertences dos moradores. 

 

 

Na Rua Cel. Elpidio, no Centro da cidade, próximo a Escola Frei Henrique formou-se uma grande barreira de agua, que chegou a invadir alguns imóveis, a agua tomou de um lado ao outro da rua. Veículos que passavam pelo local davam a dimensão da quantidade de água no local.

  

FNNOTICIAS

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos