29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Shows encerram as comemorações aos 23 anos de Massapê do Piauí

Por: Roberto - 16/12/2018

PPN-IMG-f4ec504f6863314cc350.jpg

Emancipado em 1995, desmembrado de Jaicós, o município de Massapê do Piauí completou 23 anos no último dia 14 de dezembro. A mais importante data foi comemorada por três dias, com a realização de atividades religiosas, culturais, esportivas e festivas, promovidas pelo Governo Municipal.

Na sexta-feira, terceiro dia da programação, à tarde, no Estádio Municipal Nestorzão, aconteceu a final do 18º Campeonato Municipal de Futebol Amador. A partida foi disputada pelos times Chupeirinho Vila e Abóbora. Chupeirinho disputou sua primeira final, enquanto Abóbora disputava o título pela décima primeira vez, e com a vitória pelo placar de 1 a 0, consagrou-se campeão pela 8ª vez, a 4ª consecutiva, se destacando como o maior campeão da história do município.

A cerimônia de premiação aconteceu logo após a partida. Na ocasião, como forma de incentivo e apoio ao futebol amador, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, distribuiu R$ 6,1 mil de premiação em dinheiro, além troféus de medalhas definitivos.

À noite, na praça Matias Costa, aconteceu a festa do aniversário de Massapê. Três atrações, com repertórios e estilos diferentes, se apresentaram no palco cultural. A primeira, foi o artista da terra, Márcio Barra e Farra na Balada. Em seguida, subiu ao palco uma das mais reconhecidas duplas poéticas do Brasil, Os Nonatos. E encerrando o evento, o jovem cantor Danilo Pernambucano.

Em entrevista, o prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho, afirmou que, passados 23 anos desde a emancipação, o município e a população de Massapê do Piauí tem motivos para comemorar, considerando o seu progresso e desenvolvimento. “Massapê tem se desenvolvido, principalmente nesses últimos seis anos, quando trabalhamos com muita seriedade e afinco, promovendo uma verdadeira transformação em nossa terra. Quem conhecia Massapê seis anos atrás e chega hoje, vê a grande diferença, a transformação por que passa a nossa cidade, agora com as ruas todas pavimentadas, praças construídas e uma cidade iluminada, além de muitas obras na zona rural, como abastecimento de água, que tem melhorado a qualidade de vida de moradores em muitas comunidades. Em todas as áreas da nossa gestão tiveram avanços significativos. Então temos mesmo o que comemorar.”, disse.

O gestor anunciou as próximas conquistas para o município. “Em poucos dias estaremos inaugurando mais uma grande obra em nossa cidade, a Praça João Rafael, no bairro Areia Branca, que vai ficar muito bonita e aconchegante, um espaço excelente para lazer e o convívio dos moradores.”, disse, citando outros como a Academia de Saúde e a entrega de um caminhão compactador de lixo.

Além dos investimentos em obras que vão ao encontro com os anseios da população, outra prioridade da gestão tem sido o pagamento regular da folha de servidores. “Foi um ano financeiramente muito difícil. Na verdade, os municípios estão sacrificados com muitas responsabilidades e as quedas de receita. Isso tem obrigado a gestão a fazer muito com pouco. Mas, com muita organização e planejamento, nós temos cumprido nosso compromisso e dever em relação ao funcionalismo. Estamos concluindo o ano com todos os pagamentos em dia. Já pagamos todo 13º e até o dia 30 de dezembro vamos pagar o mês de dezembro e o terço de férias a todos os servidores do nosso município.”, disse.

Ao finalizar, o gestor deixou uma mensagem à população. “A nossa mensagem é de esperança e renovação da fé. Que todos confiem em Deus e em si próprio na luta do dia a dia. Dessa forma, com muito trabalho e muito amor a Deus, pensando no bem comum e na união de todos, nós vamos superar as dificuldades que surgirem em 2019. Deixo a todos os votos de um feliz Natal e um ano novo repleto de muita paz, saúde e que os sonhos e planos sejam concretizados na vida de todos.”, disse.

Além do prefeito Francisco Carvalho e a primeira-dama Verônica Cavalcanti, também prestigiaram a festa do aniversário de Massapê os prefeitos de Patos do Piauí e Queimada Nova, Agenilson Dias e Raimundo Júlio, acompanhados das primeiras-damas Edvânia Pires e Teresa Cavalcanti, respectivamente, dentre outros convidados de Massapê e de outros municípios.

                                                                                                                                                                    

Fonte: Ascom

Foto: 

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos