18/Apr/2024
Quinta-Feira - 18 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Saúde

Mais Médicos: 74 profissionais ainda não iniciaram as atividades no Piauí

Por: Roberto - 17/12/2018

PPN-IMG-c6fd08caecccffd8ba3d.jpg

No Piauí, 74 profissionais ainda não começaram a trabalhar pelo Mais Médicos. De acordo com a coordenadora do programa, Idvani Braga, desse total de vagas, 17 são de médicos desistentes. Até o momento, dez médicos se apresentaram, mas não começaram a trabalhar ainda e segundo a coordenadora, 47 convocados não compareceram aos municípios para efetivar a inscrição.

Por conta da espera para a validação e comparecimentos dos médicos, o prazo do edital foi prorrogado até esta terça-feira (18).

“Então, nesse caso, como foi prorrogado, a gente aguarda que ate amanhã ainda se tenha esperança. Dos 17 desistentes não, já oficializaram. Mas os dez que validaram as inscrições até sexta-feira, a gente espera que eles apareçam para iniciar as atividades, e os 47 que alguns deles ainda têm essa oportunidade de até amanhã aparecerem para validarem as inscrições e começarem a trabalhar”, explica a coordenadora do Mais Médicos, Idvani Braga.

A coordenadora ainda explica que, caso as vagas não sejam preenchidas neste edital, os médicos inscritos poderão concorrer às vagas do novo edital a partir do dia 20 de dezembro. 

“Caso esses 47 [profissionais] não apareçam, poderão entrar a partir do dia 20 no novo edital que já está aberto paralelo a esse. Já tem o edital 22, onde médicos brasileiros formados no exterior e estrangeiros já fizeram e estão fazendo inscrições e, dia 20 médicos brasileiros também poderão entrar nesse edital", afirmou Idvani. 

Segundo a coordenadora, alguns dos municípios que eram atendidos exclusivamente por médicos cubanos já tiveram suas vagas preenchidas, como as cidades de São Luis do Piauí e Antonio Almeida. Os municípios de Guaribas, Morro Cabeça no Tempo e Barreiras ainda continuam sem atendimento.

 

Fonte: Portal AZ

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos