29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

MASSAPÊ: Educação inicia segunda Etapa da Formação em Educação Contextualizada no Semiárido

Por: Roberto - 18/12/2018

PPN-IMG-f45d9592acae824afbe9.jpg

Teve início nesta segunda-feira 17, em Massapê do Piauí a Segunda Etapa da Formação dos professores na Educação Contextualizada com o Semiárido. A formação acontecerá até o dia 21 de dezembro de 2018. Estão participando da formação 30 professores da rede municipal de ensino, comtemplando duas escolas da zona rural, Escola municipal Manoel Joaquim de Carvalho do Povoado São Francisco e Adriano Antônio Rodrigues na localidade Gangorrinha.

Na abertura, o Secretário Municipal de Educação, Leonel Lopes, deu as boas vindas e desejou aos participantes uma formação proveitosa. “O projeto nos traz um importante reforço para trabalhar a educação do campo, então, participem ativamente dos grupos de estudo para que possamos desenvolver o nosso semiárido, e que os resultados venham a se vislumbrar no cenário da nossa educação”, disse.

A iniciativa do projeto tem como foco a convivência com o Semiárido e é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em Parceria com a prefeitura através da Secretaria de Educação do município de Massapê do Piauí.

O objetivo desta ação é cumprir as metas traçadas pelo Projeto Viva o Semiárido (PVSA), no que se refere à Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido, com enfoque no desenvolvimento produtivo; desenvolvimento social e humano e ao fortalecimento institucional.

A supervisora de ensino professora Josefa Carvalho, a Zefinha, afirmou que o foco principal da capacitação é ampliar a visão dos docentes na Educação Contextualizada em Convivência com o Semiárido, a qual possibilitará a significação e ressignificação dos alunos a sua identidade e o local em que vive.

Estão ministrando a formação da educação no campo contextualizada no semiárido o senhor Aderaldo, coordenador do Projeto Semiárido do Território Chapada do Rio Itaim, Noélia, coordenadora da Educação Contextualizada, Laura, Consultora de prestação de conta e Claúdia, Formadora.

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos