16/Jan/2019
Quarta-Feira - 16 de Janeiro de 2019
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Professores de Massapê do Piauí visitam escola Agrícola em São João da Varjota, fotos

Por: Roberto - 21/12/2018

PPN-IMG-8890d9322171fdd53c66.jpg

Durante essa semana os professores de duas escolas da zona rural de Massapê do Piauí, estão passando pela segunda etapa de formação da educação contextualizada no âmbito do programa Viva Semiarido. Como proposito de conhecer novas práticas e metodologias aplicadas na educação do semiárido, aconteceu nesta quarta-feira o intercâmbio dos professores das duas escolas contempladas no projeto Viva o Semiarido (Adriano Antônio Rodrigues e Manoel Joaquim de Carvalho) para o Município de São João da Varjota. A visita foi a Escola Família Agrícola Dom Edilberto (EFADE).

O objetivo da visita foi mostrar a metodologia utilizada na escola e ver as possibilidades de desenvolver atividades no âmbito escolar, bem como levar essa metodologia para a família e a comunidade rural do município de Massapê.

O secretário de Educação de Massapê, Leonel Lopes, deu ênfase a visita, afirmando que foi muito importante mostrar aos professores das escolas contempladas, a experiência vívida em um projeto de convivência com a agricultura no semiárido. Essa experiência possibilita a comunidade escolar desenvolver metodologias de ensino que agrega as alunos do campo conhecimentos e valoriza suas culturas, afirmou.

Estavam presentes os professores das duas escolas e a equipe do projeto Viva o Semiárido:  a coordenadora Noelia Nobre e a Consultora Cláudia Lima. A secretaria de educação apoiou o intercâmbio fornecendo o transporte até o município de São João da Varjota.

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos