16/Jan/2019
Quarta-Feira - 16 de Janeiro de 2019
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Saúde

Ministério da Saúde autoriza 40 novos leitos de UTI para Evangelina Rosa

Por: Roberto - 24/12/2018

PPN-IMG-36fe4e3136414813dba9.jpg

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) informou que o Ministério da Saúde autorizou o credenciamento de 40 novos leitos de UTI na maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina.

O local sofre interdição parcial desde novembro, devido a superlotação e outras irregularidades no local realizada pelo Conselho Regional de Medicina do Piauí.

Ciro Nogueira comemora que sua atuação junto ao ministério possibilitou o credenciamento para a ampliação de leitos. “Ganha a maternidade, mas principalmente ganha a população que terá mais leitos e mais qualidade e eficiência no atendimento”.

O senador informou que, com os novos leitos, a maternidade irá receber mais de R$ 2,6 milhões em recursos anuais do Ministério da Saúde para custeio dos serviços.

A UTI Neonatal é destinada a bebês em situação clínica grave ou de risco, clínico ou cirúrgico, necessitando de cuidados intensivos. Ciro ressaltou que, com os novos leitos, mais crianças poderão ser atendidas.

“A maternidade poderá salvar ainda mais vidas. As mães ficam sempre mais tranquilas com a certeza de que seus filhos estão bem cuidados”, disse.

A Maternidade Evangelina Rosa é a segunda maior maternidade pública do Nordeste, superada apenas pelo Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIPE). Com 43 anos de serviços prestados à população piauiense, a maternidade passa por reformas estruturais, que vão desde a ampliação e construção de novos espaços, até a realocação de setores e aquisição de maquinário. Atualmente há 40 leitos de UTI (10 maternos e 30 neonatais).

Fonte: Cidade Verde

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos