19/Apr/2024
Sexta-Feira - 19 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Futebol

Jovem Jogador de Jaicós disputará Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019

Por: Roberto - 28/12/2018

PPN-IMG-f6cb794c5ca1f7681c3d.jpg

A cidade de Jaicós será representada pela primeira vez na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Trata-se do jovem jogador Daniel Pereira de Brito ou simplesmente Daniel, como é conhecido no meio futebolístico.

Daniel tem 19 anos e tem origens na localidade Caldeirãozinho zona rural de Jaicós, joga de volante e vai disputar a 50ª edição da Copa São Paulo que será realizada de 02 à 25 de janeiro de 2019  pelo FF Sports de Alagoas que é treinado pelo técnico Osmar Fernando Magalhães.

O FF Sports-AL está no Grupo 4 da Copinha com mais três equipes: Vocem-SP, Sport e Vitória da Conquista-BA, tendo como sede a cidade de Assis-SP.

A trajetória do Daniel teve início em setembro de 2018 quando o mesmo foi selecionado junatmente com mais três atletas em um peneirão realizado pela Portuguesa do Crato-CE no Estádio Municipal José Retrão de Oliveira em Jaicós, através do treinador Orlando Caulim com o apoio do ex-vereador Zé Acelino.

Após o peneirão, Daniel passou uma temporada na Portuguesa do Crato-CE, com todas as despesas custeadas por um dos maiores desportistas jaicoenses, José Acelino da Silva o “Zé Acelino”.

Após um trabalho de preparação que contou com um excelente aproveitamento de Daniel a Portuguesa o enviou para o FF Sports de Alagoas, parceira do clube cearense.

Apoio de Zé Acelino aos jovens jogadores jaicoenses 

Além de Daniel que sempre contou com o apoio e incentivo de Zé Acelino, que reativou o Bahia Esporte Clube, time de grande sucesso nas década de 90 em Jaicós e região, mais dois jogadores tem despontado para um futuro promissor.

Um deles, Leonardo, natural da localidade Lagoa do Sabino em Jaicós, disputou recentemente a Copa Carpina, uma das maiores competições do futebol nordestino. Seu time não foi classificado, retornou a Jaicós e aguarda contato de uma equipe para voltar a atuar.

O Thierry, volante promissor de 22 anos, recebeu uma proposta do treinador Orlando Caulim para jogar na segunda divisão do Paraná pelo Nacional de Rolândia, equipe que ele assumiu recentemente.

Zé Acelino (de camisa amarela) com o treinador Orlando Caulim (de camisa vermelha) e amigos, durante peneirão realizado em setembro de 2018 em Jaicós.

O desportista Zé Acelino disse que  trabalho que está sendo desenvolvido por ele no município com esses jovens jogadores, objetiva o aproveitamento de valores:”A reativação do Bahia visa a descoberta de talentos que serão enviados para grandes centros do futebol. Estamos firmando parcerias. Já firmamos parceria com a Portuguesa do Crato e dentro do futebol piauiense também vamos firmar também. Vamos procurar o  ex-senador João Vicente Claudino, apoiador também do futebol e iremos contactar o Bahia de Salvador, para que possamos enviar garotos que possam ser aproveitados pelo clube”, disse.

 

Fonte: portal Saiba Mais

 

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos