29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Em Massapê, prefeito reúne secretários, faz balanço e fala sobre projetos para 2019

Por: Roberto - 04/01/2019

PPN-IMG-59a19b55b23161114fe0.jpg

O prefeito de Massapê do Piauí, Francisco Epifânio Carvalho Reis, realizou na tarde desta quinta-feira (3), em seu gabinete, na Prefeitura Municipal, a primeira reunião do ano com a equipe gestora. Na pauta, uma avaliação do segundo ano do seu segundo governo e o planejamento de ações para 2019.

O encontro foi aberto com um minuto de silêncio, em razão do falecimento do empresário Odon José da Costa, ocorrido no último dia 27 de dezembro. Além de um dos mais antigos comerciantes da cidade, Odon era pai da secretária de Gestão, Lucileide Carvalho, e sogro do assessor de comunicação, Danilo Bezerra.

Em seguida, o gestor fez um balanço de 2018, afirmando ter sido de desafios para a gestão dos municípios, em virtude do aumento das obrigações e a redução das receitas. “Passamos por dificuldades pelas questões financeiras. As quedas de repasses prejudicaram e comprometeram projetos da gestão. Diante disso, focamos primeiramente em manter o assistencialismo à população, sobretudo, na área da Saúde, e em honrar os compromissos com os servidores. E conseguimos. Concluímos o ano com todo o pessoal pago, o 13º, terço de férias e o último salário do ano depositado na conta do servidor”, disse.

Em termos de obras, segundo o prefeito, Massapê conseguiu manter o ritmo de desenvolvimento, com a execução de projetos que melhoraram a qualidade de vida da população na cidade e nas comunidades rurais.

Para 2019, o gestor elencou pontos que precisam ser melhorados, um deles, na Educação. A gestão está trabalhando na elaboração de um plano de melhorias para o setor. O prefeito Chico Carvalho, como é conhecido, anunciou a retomada de um dos mais importantes projetos de sua gestão, o sistema adutor que vai abastecer a cidade de Massapê do Piauí. “Já assinamos o termo de compromisso com a Codevasf e o recurso para conclusão da obra está garantido. Vamos realizar esse sonho que é meu e de toda a população da cidade de Massapê, que é ter água na torneira”, disse.

Ainda no setor de abastecimento de água, o chefe do Executivo Municipal citou o sistema da comunidade Baixa Branca, cuja obra já está com cerca de 70% executada. “Já foi feita as redes, as instalação para as casas, faltando apenas equipagem do poço e a instalação da base e o reservatório.”, informou.

O gestor elencou outros projetos já licitados, cuja obras terão nos próximos dias, como a reforma, ampliação e adequação da escola da comunidade Poço Redondo para funcionar como Unidade Básica de Saúde; a ampliação e reforma do Posto de Saúde de Abóbora; a construção do muro e garagem da UBS do povoado São Francisco; e a construção de um galpão para abrigar os veículos da Saúde na UBAS da cidade, como também, um ponto de apoio para os motoristas.

Outra importante obra na área da Saúde é a construção da UBS do povoado Porteiras, que está com aproximadamente 22% do projeto executado. “Já temos os recursos em conta para executar mais 70%. Além disso, já temos os equipamentos adquiridos com recursos destinados pela deputada Iracema Portella. Uma parte já está no Posto de Saúde de Porteiras e outra parte está aguardando a conclusão da obra para serem instalados.”, pontuou.

Chico Carvalho trouxe, ainda, informações sobre a reforma do Mercado Público Municipal. Segundo ele, a empresa responsável pela obra está confeccionando a estrutura metálica de cobertura, e em breve será concluído.

Na reunião com a equipe gestora, o prefeito definiu a data da primeira inauguração do ano. No sábado, dia 12 de janeiro, acontecerá a cerimônia de inauguração da Praça João Rafael da Costa, no bairro Areia Branca, e a entrega do caminhão compactador de lixo, veículo destinado ao município pelo senador Ciro Nogueira, através da Codevasf.

Além dessas conquistas, o Francisco Carvalho informou sobre outras que o município está pleiteando com o apoio da deputada Iracema Portella, como a aquisição de mais um ônibus escolar e a construção de um Estádio de Futebol.

Ao final, o gestor deixou sua mensagem à população. “Minha mensagem ao povo de Massapê é de esperança. Que a nossa população possa acreditar em Deus, por dias melhores, um bom inverno, muitas chuvas e que venha prosperidade ao homem da roça e saúde para a população em geral. Podem acreditar em nossa gestão, de pessoas comprometidas. Nosso propósito é de, até o último dia de mandato, estar honrando o apoio do nosso povo, dando assistência, trazendo obras e transformando o nosso município a cada dia.”, pontuou.

Estiveram presentes na reunião a secretária de Gestão, Lucileide Carvalho; de Gabinete, José Erenildo; de Fazenda, Reinaldo Carvalho; de Obras, Nivaldo Rodrigues; de Serviço Militar; Fredy Lima; de Cultura, Maria Lúcia; de Agricultura, Francivaldo Reis; de Esportes, Roberto Carvalho; de Saúde, Deliany Cavalcanti; de Educação, Leonel Lopes; de Controladoria, Robervan Silva; de Assistência Social, Remédios Morais; de comunicação, Danilo Bezerra, e o assessor Clébio Carvalho.

 

Fonte: Ascom

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos