20/Apr/2024
Sexta-Feira - 19 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Política

Diálogo é importante para que pautas saiam do campo ideológico, diz Maia

Por: Roberto - 08/01/2019

PPN-IMG-bd3315bc3f9f2d1fa9c0.jpg

O clima era amistoso ao final da reunião ocorrida nesta terça-feira (08/01) no escritório da residência oficial do governo, entre os integrantes da bancada federal do Piauí, o governador Wellington Dias e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que veio dialogar com os congressistas em busca de apoio na eleição da Mesa Diretora.

Mesmo não manifestando apoio a Maia, o governador petista foi só elogios ao deputado do Democratas. “Rodrigo sempre esteve de portas abertas”, disse ao lembrar que no período em que esteve à frente da Mesa, sempre deu espaço às pautas de interesse do Piauí e demais estados do Nordeste. Inclusive para agilizar a apreciação de matérias.

Sabendo que à cúpula do PT não agrada o fato de que Maia recebeu o apoio do PSL de Bolsonaro, Wellington se limitou a pedir maturidade dos dois lados para “compreender a realidade do Brasil”.

Em seu favor, Maia pontuou que não pretende tocar a eleição colocando de um lado governo e do outro oposição, muito menos separando direita e esquerda. Pontuou ainda que a missão do presidente da Câmara é compreender o sentimento de toda sociedade brasileira, discutindo com os governadores e prefeitos o interesse dos estados e municípios.

“Se a decisão for que eu continue, essa postura vai continuar, de pactuar agendas para superar os momentos de dificuldade”, disse.

Sobre o apoio do PSL e o temor de que essa ligação possa afastar possíveis aliados no campo das esquerdas, Maia diz que o importante é usar da relação com a federação para o diálogo. “Que a gente possa ser um instrumento de articulação, para que a gente tenha pautas que saiam da questão ideológica”.

180graus

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos