29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Secretaria de Saúde de Massapê do Piauí presta contas durante audiência pública

Por: Roberto - 11/01/2019

PPN-IMG-573183197a91c9028861.jpg

A Secretaria Municipal de Saúde  de Massapê do Piauí, realizou na tarde desta sexta-feira, 10, uma audiência pública de prestação de contas das ações realizadas durante o 1° e 2° quadrimestres de 2018.

A abertura do evento, foi realizada pela secretária de Saúde, Deliany Cavalcanti, que  deu as boas vindas e ressaltou que o objetivo da  audiência é prestar contas dos dois quadrimestre que compreende os meses  de janeiro a agosto.

A audiência pública foi conduzida pelo enfermeiro, Hamilton Lacerda, que apresentou as ações realizada na pasta.  Segundo ele, a rede  física de saúde pública do município é composta por 09 Unidades Básicas, que compreendem a zona rural e urbana de Massapê do Piauí.

A gestão de Atenção Básica em Saúde, contem  três equipes de Saúde da Família, uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família,  modalidade tipo II, três  equipes de saúde bucal tipo I e I, e um laboratório regional de prótese dentárias com produção de 20 a 50 próteses por mês.  Doze auxiliares de enfermagem,  19 ACSs, três auxiliares de saúde bucal,  três enfermeiros,  três cirurgiões dentistas,  três médicos,  três ACEs, um nutricionista, dois fisioterapeutas, um fonoaudiólogo, um médico veterinário e um protético.

Ainda conforme os dados apresentados foram realizados,  na produção  ambulatorial do SUS no primeiro quadrimestre, 12.662 procedimentos, dentre atendimentos domiciliares,  atendimentos individuais, atendimentos odontológicos, marcadores de consumo alimentar,  procedimentos em geral, visita domiciliar e territorial e atividade coletiva.  E no segundo quadrimestre referente aos mesmos procedimentos foram promovidos 12. 467 atendimentos. 

Em relação as despesas liquidadas, no 1° quadrimestres, somam o valor de R$ 1. 260, 074, 88. E no segundo, as despesas liquidadas somam um total de R$ 2. 426, 804, 14.   Na ocasião ainda foi apresentado e aprovado, a pactuação de diretrizes, objetivos, metas e indicadores.

Participaram do evento, a secretários municipais  de Assistência Social, Remédios Morais, de Cultura, Maria Lúcia,  de Agricultura, Francivaldo Reis, de Esportes, Roberto Carvalho, o Chefe de Gabinete,   José Erenildo, o presidente da Câmara, Rafael Veloso e vereador Rivaldo Carvalho, a supervisora de ensino Zefinha Carvalho, a coordenadora da atenção básica, Clemilda Carvalho,  além de diversos profissionais de saúde.   

Fonte: Ascom

Fotos: Portalpontonet

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos