28/Mar/2024
Quinta-Feira - 28 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Policia

Operação prende em SP acusados de matar tia de delegado no Piauí

Por: Roberto - 18/01/2019

PPN-IMG-50fedca271510d3c0407.jpg

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã dessa sexta-feira (18/01) a ‘Operação Gênese’, coordenada pela Delegacia de Capturas, que já resultou na prisão de 17 dezessete foragidos da Justiça pelos crimes de homicídio, roubo, tráfico de drogas e outros crimes hediondos.

A operação acontece nas cidades de Parnaíba e São Paulo e é coordenada pelo delegado Willame Morais.

“O nome por si só já fala, Gênese é origem, começo, está começando uma nova delegacia que está sendo criada , que é a Delegacia de Capturas, resolvemos realizar aqui no Piauí, aqui em Parnaíba essa primeira ação porque foi em Parnaíba que eu fiz a minha primeira lotação no inicio de 2000. Nós escolhemos também os crimes que afetam mais a sociedade, que atingem o povo piauiense que são os crimes hediondos, tráfico de drogas, homicídios, estupros e são esses crimes que nós estamos dando cumprimento, foram cumpridos até agora 15 mandados de prisões no litoral, são crimes graves e com certeza essas pessoas praticaram mais delitos e queremos que a população veja quem são porque se praticou mais delitos sejam reconhecidos e respondam pelos crimes cometidos. Dessas 17, 15 foram cumpridas aqui e duas pessoas foram presas por crime de homicídio em São Paulo”, declarou.

Presos em operação / Reprodução: Polícia Civil

De acordo com Willame, o crime envolveu a tia de um delegado. “Eles mataram uma tia de um delegado de polícia já falecido, ela mandou consertar o veículo, o conserto não ficou bom, ela foi reclamar com o dono da oficina e acabou sendo morta pelo dono da oficina, na época eles fugiram, nós conseguimos localizar eles em São Paulo, os colegas lá deram cumprimento e agora eles vão ser recambiados para responder por esse crime dessa senhora praticado em 2014”, disse.

“Temos mandados em aberto, as equipes estão em campo, esses 17 presos pode aumentar o número, temos mais de 50 policiais envolvidos na operação para tirar esses criminosos no meio da sociedade”, afirmou o delegado.

Delegado Willame Morais / Reprodução: Efrém Ribeiro

meionorte

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos