22/Feb/2019
Sexta-Feira - 22 de Fevereiro de 2019
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Associação de Massapê do Piauí é contemplada com curso profissionalizante em corte e embelezamento

Por: Roberto - 11/02/2019

PPN-IMG-c50d660929bcf99a295d.jpg

Teve início nesta tarde de segunda-feira 11, no povoado São Francisco, Massapê do Piauí o curso profissionalizante em corte e embelezamento masculino e feminino, para jovens de famílias beneficiárias do PVSA (programa viva semiárido), uma parceria do Governo do Estado e o FIDA (Fundo Interamericano de Desenvolvimento Agrícola).

A ASCOMASSA (Associação de criadores de caprinos e ovinos de Massapê do Piauí) beneficiária do projeto foi contemplada com esse curso oferecido aos sócios, dependente de sócio e beneficiando pessoas na comunidade local. O curso será realizado no Povoado São Francisco pela FUNPAPI com intuito de melhorar a renda desses agricultores. O curso terá uma duração de 3 semanas, com uma carga horaria de 80 horas.

``O FIDA considera o PVSA, um dos projetos de melhor desempenho dentro do que eles apoiam no Brasil.

Na abertura do curso esteve presente a equipe da URGP de Paulistana Paloma Alencar e Wendel Rebouças. Também uma equipe da FUNPAPI. Dayana Ketty (Formada em Biologia) e Ozima Reis (Economista)que veio fazer apresentação do curso. O instrutor Jose Edivaldo Leite de Sousa (agrônomo), iniciará a primeira etapa do curso.

No momento esteve presente também o presidente da ASCOMASSA Expedito da Costa Veloso filho, a tesoureira Maria Vitória de Carvalho Veloso e o secretário da ASCOMASSA Francisco Veloso Lopes.

Na ocasião foi entregue um kit de material e camisetas aos participantes.

Redação e Fotos: Vitória Carvalho

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos