19/Mar/2024
Terça-Feira - 19 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Política

10 suplentes ainda poderão assumir secretarias no governo

Por: Roberto - 12/02/2019

PPN-IMG-377f74d46d5d1bf3db69.jpg

Na edição do quadro Jogo do Poder desta terça-feira (12/02), do programa Agora, composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, Efrém Ribeiro, Samantha Cavalca e Ananias Ribeiro, os profissionais explanaram sobre os principais pontos dos bastidores da política.      

Artimatea Carvalho: Ontem os deputados argumentaram com o governador Wellington Dias que, já que os titulares não serão chamados, que os suplentes deveriam ser chamados para ocupar secretarias. Eles argumentaram que os suplentes representaram juntos 210 mil votos para a coligação do governador, então eles pediram para que o governador se comprometa a chamar para as secretarias enquanto não há o chamamento dos titulares. Ele teria sinalizado que sim e disse que vai chamar entre os dez primeiros suplentes. Dentre os dez estão B.Sá, Warton Lacerda, Ziza Carvalho, Magalhães, Belê Medeiros, Elisângela Moura e João de Deus. Ele ficou de decidir, entre os dez, quantos ele vai chamar e que cargos vão ocupar.

O governador Wellington Dias falou sobre a reforma administrativa e disse que o corte de despesas é necessário neste momento. "Nós estamos adotando uma medida em razão de um momento, então tudo que precisar ser feito para cortar despesas, melhor. Eu fiz medidas de corte em 2015 e em 1207 e já não era tão fácil fazer cortes. Então agora nós fizemos contenção de despesas, despesas que o Estado pode ou não fazer no ano de 2019, para poder da equilíbrio. Mas acho que ontem o encontro foi muito positivo, as pessoas tiraram duvidas, deram sugestões. Eu tinha a possibilidade de levar a matéria hoje, mas pedi para entregar na quinta-feira, para poder levar em conta algumas sugestões que foram apresentadas ontem. Não são só medidas de corte e extensão de órgãos, nós temos também a modernização do Estado, nós temos um projeto especifico para a área da segurança que coloca um patamar novo no Piauí, que poderá ser paradigma para o Brasil nesta área da segurança", disse. 

meionorte

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos