29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Entretenimento

Dagmara Landim é eleita a Miss Piauí Be Emotion 2019

Por: Roberto - 17/02/2019

PPN-IMG-9c5805228c76297ef3c2.jpg

Dagmara da Silva Landim, 22 anos, foi eleita a Miss Piauí Be Emotion 2019 durante evento realizado, na noite deste sábado (16), no Shopping Rio Poty, na zona norte de Teresina. Ao todo 15 mulheres concorreram ao título. A última fase regional do concurso foi conduzida pelo jornalista Francisco José e a Miss Piauí Be Emotion 2017, Monalysa Alcântara.

Em 2º lugar ficou Roberlânia Sousa Viana, em 3º Ana Paula Sousa Araújo, o 4º lugar ficou com Raimunda Nonata Lima dos Santos e em 5º Thaynara Santos.

“É muita emoção, é um misto, só que a gratidão vem em primeiro lugar, eu sei que eu não cheguei até aqui sozinha, eu tive o apoio de várias pessoas e eu reconheço que sem elas não teria alcançado essa vitória”, disse a nova Miss Piauí.

Dagmara Landim

Questionada sobre qual bandeira ela vai defender durante o seu ‘reinado’, Dagmara respondeu: “Uma miss não preisa se prender a um único contexto, vou apoiar todas as causas que combaterem o feminicídio, a violência contra a mulher, a discriminação por qualquer motivo. Agora, o Parque Nacional da Serra da Capivara é a minha principal bandeira”, garantiu a eleita que é de São Raimundo Nonato.

Naiely, que passou a coroa para a nova miss, disse o que deseja para Dagmara: “Eu estava com muitos pensamentos positivos, quero que ela seja muito feliz, que ela tenha um reinado lindo, que ela represente o nosso estado extremamente bem. Não é uma tarefa fácil, mas eu sei que com muito amor e dedidação isso vai ser bem feito. Ela é uma menina bem preparada”.

A eleita vai representar o Piauí no Miss Brasil 2019 que acontecerá, no dia 9 de março, na São Paulo Expo Imigrantes.

A miss, escolhida pelo voto popular, foi a Roberlânia Sousa Viana. Já a Miss Simpatia eleita pelas próprias candidatas foi a Raimunda Lima.

A Drag Queen Chandelly Kidman, que participou da organização do concurso pelo terceiro ano, falou sobre o treinamento das concorrentes para a final. “Eu preparo o corpo de delas, porque não adianta a gente falar em empoderamento se o nosso corpo não é empoderado, então, eu trabalho a coreografia e passarela, de como vão desfilar, andar, os gestos, como vão acenar, enfim todo esse gestual”, afirmou.

“Foi fantástico fazer esse trabalho porque elas estavam determinadas a aprender alguma coisa e isso foi o diferencial de todos os outros dois anos”, declarou.

Para Kidman, o concurso passa confiança às candidatas: “Elas estão se sentindo super mais valorizadas, elas confiam no concurso e isso é muito importante, porque o concurso é levado numa seriedade por todos que o fazem, o que a gente mais preza é a verdade, a transparência, então elas se sentem confiantes e abraçadas pelo concurso”, disse.

A deputada federal Margarete Coelho foi uma das juradas e destacou o fato do concurso de miss, atualmente, ser mais do que apenas a escolha da mais bela: “Entendo que isso [concurso] é uma forma das meninas conquistarem uma profissão, essa é uma etapa importante na vida de muitas delas, e, que bom que o concurso de miss deixou de ser apenas a parte estética, hoje ele exige muito mais dessas meninas, exige que elas tenham outras habilidades não somente a beleza”.

Chandelly acredita ainda que o Piauí vai forte para o Miss Brasil.

Preparação

Durante esta semana, as 15 candidatas tiveram uma agenda cheia com ensaio fotográfico, treino de performance, curso de auto maquiagem, além de um jantar com Miss dos anos anteriores e com a imprensa.

O curador do Comitê de Organização do Miss Piauí 2018, Izi Vieira, acompanhou as finalistas em todas as etapas de preparação para que elas mostrassem sua beleza, charme e desenvoltura na reta final. Também fizeram parte desse time de profissionais o personal trainer, Jadson Guimarães; a empresária e consultora de beleza, Fátima Sousa; o fotógrafo, Tibério Hélio; a psicóloga, Renata Bandeira; a consultora de imagem e moda, Karla Fianco, a coreógrafa, Chandelly Kidman, além de outros profissionais.

Veja fotos

Apresentadores do concurso

Apresentação de abertura

Candidatas desfilam de biquíni

Miss Simpatia e Miss Voto Popular

Miss Simpatia

Miss Voto Popular

Candidata Roberlânia

Candidata Raimunda Nonata

Dagmara vai representar o Piauí no Miss Brasil

Nova Miss Piauí 2019

Miss Piauí 2019

Escolha do Miss Piauí 2019

 

Fonte: GP1

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos