29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Em rede social, William Bonner exibe seu Volkswagen Gol GT de 1986

Por: Roberto - 18/02/2019

PPN-IMG-ba1f9860fca9862aff36.jpg

Pouca gente sabe, mas o apresentador William Bonner é um apreciador de carros antigos. No último final de semana, ele repetiu o ritual de muitos colecionadores e tirou seu possante da garagem. Só que resolveu mostrá-lo em sua conta no Instagram. E aí muita gente descobriu que o jornalista tem um Gol GT.

Bonner publicou uma foto dirigindo o possante, uma sequência de imagens com detalhes do veículo, muito bem conservado, e um vídeo com o ronco do motor. "A voz da experiência", escreveu.

Nos comentários, os fãs do jornalista elogiaram a relíquia. “Muito bom gosto”, “Um carrão desses, bicho” e “Perfeito”. "Estou surpresa, Bonner é gente como a gente", brincou uma seguidora. "Isso que eu chamo de relíquia!", elogiou outro seguidor.

VEJA HISTÓRICO DO ESPORTIVO

O esportivo nacional é de 1986, último ano de fabricação do modelo lançado dois anos antes. Aquele não era um "Golzinho" qualquer: além do motor 1.8 refrigerado a água, ele trazia molas novas, amortecedores mais firmes, barra estabilizadora de maior diâmetro e freios redimensionados.

A estrela maior, porém, era o comando de válvulas do Golf GTi europeu. Resultado: o GT rendia 99 cv e 14,9 kgfm de torque máximo, suficientes para levá-lo de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e atingir a velocidade máxima de aproximadamente 180 km/h. 

O visual teve atenção especial com faixas pretas, rodas de liga leve de 14 polegadas, ponteira dupla de escapamento (com um ronco bem encorpado) e um enorme adesivo "GT" no vidro traseiro. Por dentro, o carro oferecia bancos Recaro, conta-giros, painel com novos grafismos e volante de menor diâmetro.

A trajetória do GT, porém, foi breve: ele saiu de linha em 1987, substituído pelo Gol GTS — que já trazia o visual reestilizado do restante da linha.

Foi o Gol GT, porém, que abriu caminho para a dinastia de versões esportivas do Gol, marcada posteriormente pelo Gol GTi, o primeiro carro nacional a sair de fábrica com injeção eletrônica. Até carro-conceito se inspirou no clássico esportivo: o Gol GT Concept foi uma das sensações do Salão do Automóvel de 2016.

Meionorte

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos