22/Aug/2019
Quinta-Feira - 22 de Agosto de 2019
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Futebol

No sufoco, Corinthians vira no fim contra o Avenida-RS e avança na Copa do Brasil

Por: Roberto - 21/02/2019

PPN-IMG-558820b2a13b0bd3b903.jpg

Em uma partida dramática diante do antepenúltimo colocado do Campeonato Gaúcho, o Corinthians conseguiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Depois de sofrer dois gols no início do jogo, o Timão não jogou bem, mas lutou até o fim para virar para 4 a 2 sobre o Avenida-RS, nesta quarta-feira, na Arena. Os gols que garantiram a vitória saíram apenas aos 42 e aos 46 minutos do segundo tempo, com Júnior Urso e Gustagol (assista abaixo aos melhores momentos).

Melhores momentos: Corinthians 4 x 2 Avenida pela Copa do Brasil

Melhores momentos: Corinthians 4 x 2 Avenida pela Copa do Brasil

Próximo adversário

O Corinthians espera o vencedor do confronto entre Foz do Iguaçu-PR e Ceará. Os times se enfrentam na próxima quarta-feira, no Paraná (veja a tabela completa da Copa do Brasil).

Primeiro tempo

A expectativa de uma classificação tranquila do Corinthians diante do antepenúltimo colocado do Campeonato Gaúcho durou apenas três minutos. O Timão, de novo, errou na marcação em uma bola cruzada pelo alto. Flávio Torres cabeceou, Cássio falhou, e os visitantes abriram o placar. A equipe de Fábio Carille sentiu a desvantagem. Apática, teve pouco poder de ataque para reagir ainda no início do jogo. Pior, sofreu o segundo o gol, aos nove, em erro de Henrique que Tito aproveitou. Carille, então, tirou Ralf e colocou Vagner Love para tentar sufocar. Gustagol, de letra, e Pedrinho, em chute de fora da área, assustaram. Mas foi Henrique, aos 46, que descontou com desvio na pequena área e alimentou a esperança de uma virada.

Jogadores do Avenida comemoram gol no primeiro tempo

Jogadores do Avenida comemoram gol no primeiro tempo (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo tempo

O Corinthians voltou do intervalo empurrado pela torcida, mas levou um susto logo de cara. Tito carimbou a trave de Cássio e quase fez o terceiro dos gaúchos. Mesmo sem jogar bem, o Timão foi para cima. Love parou em Fabiano e pouco depois carimbou a trave direita do goleiro. O empate saiu aos 31, em falta batida por Sornoza que Danilo Avelar desviou para o gol. Apesar de não exercer uma grande pressão, o Corinthians conseguiu a virada. Júnior Urso, aos 42, chutou com desvio na entrada da área e tirou o Timão do sufoco. Nos acréscimos, aos 46, Gustagol ainda fez o oitavo gol dele na temporada e fechou o placar.

Júnior Urso comemora o gol da virada do Corinthians

Júnior Urso comemora o gol da virada do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Atuações

Veja aqui as notas dos jogadores do Corinthians

Jogadores do Corinthians na partida contra o Avenida-RD

Jogadores do Corinthians na partida contra o Avenida-RD (Foto: Marcos Ribolli)

Craque do jogo: Tito é eleito o melhorTito é eleito o melhor da partida, com 35% dos votos

Tito é eleito o melhor da partida, com 35% dos votos

Gustagol faz mais um

O centroavante voltou a marcar nesta quarta-feira. Depois de decidir contra o São Paulo, ele anotou o gol que fechou a vitória por 4 a 2 sobre o Avenida-RS. Os números do atacante são impressionantes neste início de temporada: 11 jogos e oito gols.

Gustavo festeja gol em vitória do Corinthians: "Difícil acreditar"

Gustavo festeja gol em vitória do Corinthians: "Difícil acreditar"

 

G1

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos