29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Esportes

Sem sustos, Vasco vence Serra-ES por 2 a 0 e avança na Copa do Brasil

Por: Roberto - 21/02/2019

PPN-IMG-2b2e3d2fa2cb42fe1967.jpg

ResumãoMelhores momentos: Serra-ES 0 x 2 Vasco pela 2ª fase da Copa do Brasil

Melhores momentos: Serra-ES 0 x 2 Vasco pela 2ª fase da Copa do Brasil

O Vasco foi a Cariacica, no Espírito Santo, para ser o visitante diante do Serra-ES, mas parecia jogar em casa. Com o apoio da torcida no estádio Kleber Andrade, o Cruz-Maltino venceu os donos da casa por 2 a 0 e avançou à terceira fase da Copa do Brasil. Lucas Mineiro, no primeiro tempo, e Ribamar, no fim, marcaram os gols do time comandado por Alberto Valentim.

Primeiro tempo

O Vasco foi superior durante quase todo o primeiro tempo – só teve um susto em lance com o zagueiro Leandro Castan, que derrubou adversário na área, mas o árbitro mandou seguir. O time comandado por Alberto Valentim ficou com a bola, mas teve dificuldades para furar o bloqueio do Serra-ES. Mesmo assim, teve paciência. Tocou, tocou e tocou... Até que, em bola parada, abriu o placar. A etapa inicial foi toda do Cruz-Maltino.

Segundo tempo

O Serra-ES saiu para o ataque no segundo tempo. Precisando do empate para levar a disputa para os pênaltis, os donos da casa tentaram pressionar o Vasco, que não conseguia aproveitar os contra-ataques. A falta de velocidade de Maxi López atrapalhava os lances rápidos do Cruz-Maltino, que só conseguiu ampliar a vantagem no último lance do jogo, com Ribamar, após boa troca de passes.

Lucas Mineiro, o destaque

Contratado no início da temporada, o volante é, até agora, a maior surpresa do Vasco em 2019. O jogador se destacou mais uma vez diante do Serra-ES, com bons passes na saída de jogo e auxilio na criação das jogadas. Além de toda a participação no meio de campo, fez o gol da vitória, de cabeça.

Bruno César em sua melhor noite

Também contratado no início da temporada, Bruno César teve sua melhor atuação com a camisa do Vasco nesta noite, diante do Serra-ES. Principalmente no primeiro tempo, deu passes de qualidade (deixou Pikachu cara a cara com o goleiro adversário) e armou bons contra-ataques. Depois do intervalo, caiu de ritmo. Se tiver sequência, pode crescer.

Próxima fase

Na terceira fase da Copa do Brasil, o Vasco ainda não tem adversário definido. As partidas serão disputadas no fim de março e no início de abril.

 

G1

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos