16/Jun/2019
Domingo - 16 de Junho de 2019
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Policia

Adolescentes invadem escola, matam 7 pessoas e tiram a própria vida em São Paulo

Por: Roberto - 13/03/2019

PPN-IMG-6d3a2b4989ba7f7497d0.jpg

Dois adolescentes encapuzados mataram a tiros seis pessoas dentro da Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano(SP), e cometeram suicídio em seguida, segundo a polícia. Cinco das vítimas eram estudantes, outra era funcionário da escola. O ataque ocorreu por volta das 9h30 desta quarta-feira (13).

Resumo

Atiradores mataram 9 pessoas e se mataram em seguida Os atiradores e as vítimas ainda não foram identificados Ainda não há informações sobre feridos A PM encontrou no local armas, arco e flecha, objetos que parecem ser coquetéis molotov e uma mala com fios Houve outra ocorrência com arma de fogo perto da escola, antes do ataque, mas a PM ainda não sabe se há relação entre os casos O governador e outras autoridades estão a caminho de Suzano e vão falar com a imprensa

Dentro da escola, a polícia encontrou um arco e flecha e garrafas que aparentam ser coquetéis molotov. Há ainda uma mala com fios, e o esquadrão antibombas foi chamado.

De acordo com a polícia dezessete pessoas foram feridas, socorridas e levadas para o hospital.

A capitão Cibele, da comunicação da PM, disse que pouco antes dos disparos na escola, a polícia foi chamada para outra ocorrência com arma de fogo, perto dali. “Mas ainda não podemos precisar se os casos estão relacionados. Policiais estavam indo para esse primeiro chamado e ouviram gritos das crianças. Foram então até a escola, onde os dois criminosos acabaram se matando”, disse ela.

O Corpo de Bombeiros e equipes do Samu estão no local. Bombeiros de Mogi das Cruzes também foram chamados, às 9h50, para apoiar o atendimento. O helicóptero Águia, da PM, sobrevoa a escola. Toda a polícia de Suzano está mobilizada no caso.

Segundo o Censo Escolar de 2017, a instituição possui 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio.

O governador João Doria está em um helicóptero a caminho de lá, junto com o secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva, o secretário de Segurança, general João Camilo Pires de Campos, e o comandante da coronel Salles. Todos vão falar com a imprensa no local.

Fonte: G1

MAIS DETALHES:

Três adolescentes deram entrevista à Record TV na manhã desta quarta-feira (13), contando os horrores que vivenciaram dentro da escola estadual Raul Brasil, em Suzano, onde dois adolescentes entraram atirando e depois tiraram a vida.

Uma das adolescentes disse que conhecia um dos atiradores e que ele não parecia ser alguém agressivo, que fosse capaz de cometer uma barbárie desta.

Vídeo incorporado

Seu Clic ???????? ????????@seuclic

Suzano

11:16 - 13 de mar de 2019

Veja outros Tweets de Seu Clic ???????? ????????

Informações e privacidade no Twitter Ads

 

De acordo com os depoimentos destes três jovens estudantes, um dos adolescentes é ex-aluno da escola Raul Brasil e tiveram problemas com alguns alunos, por isso resolveram voltar e se vingar.

A polícia encontrou armamento pesado com os dois atiradores, eles possuíam um cinto com vários carregadores, arco e flecha, além de coquetel molotov.

Vídeo incorporado

Seu Clic ???????? ????????@seuclic

Suzano

11:16 - 13 de mar de 2019

Veja outros Tweets de Seu Clic ???????? ????????

Informações e privacidade no Twitter Ads

 

Quando os disparos começaram, houve uma grande correria dentro da escola e os alunos tentaram se proteger como podiam. Uns conseguiram sair e buscaram abrigos nas casas vizinhas, outros foram para dentro do banheiro, fecharam a porta e ficaram lá dentro desesperados.

Subiu para 9 o número de mortos neste massacre em Suzano. Os dois atiradores estavam em um Onix, que foi estacionado bem próximo à escola, o local está interditado e a polícia já está investigando o veículo.

Vídeo incorporado

Seu Clic ???????? ????????@seuclic

Suzano

11:22 - 13 de mar de 2019

Veja outros Tweets de Seu Clic ???????? ????????

Informações e privacidade no Twitter Ads

 

Vizinhos disseram que ouviram cerca de 30 disparos e abriram as portas para receber as crianças, mas não faziam ideia do que estava acontecendo dentro da escola. O tio de um dos adolescentes foi baleado e a polícia acredita que ele possa ter descoberto o plano e tentado impedir.

1news

 

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos