29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Policia

Homem é preso após se passar por membro do Ministério Público Federal em Paulistana

Por: Roberto - 21/03/2019

PPN-IMG-62217aa9b2554a09be80.jpg

Equipes da Força Tática e da Polícia Civil de Paulistana, prenderam na tarde desta quarta-feira (20), um homem acusado de se passar por membro do Ministério Público Federal, apresentando documentos falsos.

Os policiais foram informados de que um homem recém chegado na cidade estaria se apresentando como Procurador Federal nos estabelecimentos comerciais e públicos e que existia indícios de falsificação na documentação apresentada.

Imediatamente as equipes começaram as diligencias, conseguindo localizar o acusado na rua Ingazeira, bairro Guarita. O homem foi identificado como Júlio Marques de Oliveira, de 38 anos de idade, natural de Joaquim Távora, no Paraná e residente em Paulistana.

No momento da abordagem, o acusado tentou se desfazer da carteira de bolso que portava, mas a ação foi percebida pela polícia, que ao averiguar a carteira, encontrou uma CNH emitida no Estado do Ceará; um documento de Porte de Arma Institucional, de “Procurador da Justiça” do Ministério Público Federal, com matrícula funcional “38934-PR”; uma Carteira de Habilitação Náutica de Amador da Capitanias dos Portos de SP; uma carteira de bolso, com brasão da República e identificação de membro do Ministério Público Federal (MPF) e doze cartões de visita, em nome do MPF, em seu nome como “Procurador Federal”.

 

 

Júlio marques confessou que realmente os documentos eram falsos e após uma consulta em órgãos de segurança do Estado do Paraná, foi constatado que o mesmo já respondia por usurpação de função pública naquele estado.

Diante dos fatos, o acusado e toda documentação foram apresentados na 12ª Delegacia Regional de Polícia de Civil de Paulistana para os procedimentos de praxe.

Participaram da ação a equipe Charlie da Força Tática de Paulistana, composta pelos policiais, Tenente PM Vilela, CB PM Gilvan Belo, Sds Humberto, Rodrigues e Carvalho, juntamente com policiais Civis da 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Agente Eduardo Júnior, escrivão Flávio Nogueira, coordenados pelo Bel. Cicero Oliveira.

Fotos: Divulgação da Polícia

cidadesnanet

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos