29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Social de Campo Grande do Piauí incentiva a prática de atividades físicas na terceira idade; Veja fotos

Por: Roberto - 01/04/2019

PPN-IMG-b1b7ecb784990fdb54bb.jpg

Na manhã desta sexta-feira, 29, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Grande do Piauí, através do Centro de Referência a Assistência Social (CRAS), promoveu para o grupo de idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), uma oficina descontraída com a prática de atividades físicas.

O evento realizado na sede do Grupo Florescer foi ministrado pela Educadora Física e  Personal Trainer, Michelly Karoliny, com atividades desenvolvidas especialmente para o grupo da melhor idade, realizando uma atividade descontraída envolvendo todos os integrantes do Grupo Vitalidade.

A Assistente Social Luciene Sousa fez a abertura do evento dando as boas-vindas aos idosos. “Seja todos bem-vindos, para esse mês a gente desenvolveu uma atividade sobre a importância de cuidar do nosso corpo, da alma e do espírito. Uma das formas, além de uma boa alimentação, é a pratica de atividade física, e para isso trouxemos uma profissional da área que vai desenvolver uma atividade especialmente para vocês, então, sigam suas orientações com muita atenção, para a gente sair com o corpo fortalecido, revigorado e jovem”.

Em seguida, após orientações da profissional e realizado um alongamento teve início a aula. Logo a alegria e empolgação tomaram conta dos idosos, com exercícios físicos leves, visando melhorar a saúde e qualidade de vida dos idosos.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Vandeslene Oliveira, que acompanhou de perto a ação, disse que o objetivo das atividades é fortalecer os vínculos entre os idosos assistidos pelo SCFV.  “Procuramos sempre promover atividades coletivas. Dessa forma, proporcionamos um momento de interação social e um resgate do convívio coletivo. Neste tipo de ação, os idosos conseguem se conhecer, estreitar o relacionamento de amizade e saem da rotina do dia-a-dia”, disse.

Ao final das atividades foi servido um lanche para os idosos.

Confira mais imagens:

Fonte: cgnoticias

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos