18/Apr/2024
Quinta-Feira - 18 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

MASSAPÊ: Prefeito Chico Carvalho consegue apoio dos nove vereadores da câmara municipal

Por: Roberto - 11/04/2019

PPN-IMG-0767fc401fde054c7787.jpg

Um fato Inédito na história política do município de Massapê do Piauí tem muito se ventilado nos bastidores da política local do município, que todos os vereadores que compõe o poder legislativo estariam aliado do atual prefeito Francisco Epifanio Carvalho Reis, o Chico Carvalho, (Progressista).

O fato foi confirmado nesta noite de quarta-feira 10, durante a sessão legislativa da casa legislativa. O chefe do executivo já contava com apoio de oito vereadores, somente o vereador José Marilson da Silva (PSB) trilhava nas fileiras da oposição. Já estava tudo certo a adesão do ex-oposicionista entrar nas fileiras da situação, fato confirmado pelo próprio vereador quando usou a tribuna da casa durante a sessão.

Ao confirma sua adesão a situação, Marilson afirmou que veio para somar e trabalhar junto com prefeito Chico Carvalho e os demais vereadores do grupo. Marilson esteve na oposição durante mais de seis anos, eleito duas vezes na oposição é a primeira vez que o vereador vai fazer parte de um grupo da situação, desde sua primeira vez que foi eleito vereador sempre foi pela oposição.

No seu segundo mandato como prefeito, Chico Carvalho além de está desenvolvendo o município através da sua gestão à frente do poder executivo, é também um forte articulador político, conseguindo aliar todos os membros do legislativo ao poder executivo.

_Histórico

O prefeito Chico Carvalho é professor efetivo de carreira da rede de ensino, estadual e municipal, ocupou o cargo de secretário municipal de educação, logo seguido foi eleito vereador mais votado no ano de 2008, nas eleições de 2012, Chico Carvalho encabeçou uma candidatura como prefeito, foi eleito com uma expressiva maioria conseguindo também eleger a maioria no legislativo, passado pelo seu primeiro mandato Chico Carvalho alavancou o progresso com inúmeras obras de alta relevância para população. Durante seu primeiro mandato foi concedido espaço a sua vice-prefeita Luiza Cecilia, assumindo o executivo por um ano. Em 2016 Chico Carvalho foi reeleito para o segundo mandato como prefeito, ampliando o número de cadeiras no legislativo. Através do seu trabalho e parceria com o legislativo Chico Carvalho faz história conseguindo unir todos vereadores em apoio a sua gestão.

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos