16/Jun/2019
Domingo - 16 de Junho de 2019
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Futebol

CAMPO GRANDE: Serrano é bicampeão do tradicional Torneio da Semana Santa da localidade São José; Fotos e vídeos

Por: Roberto - 19/04/2019

PPN-IMG-b369d16c275dab89376a.jpg

A Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, através da Secretaria de Cultura, por meio dos Departamentos de Esporte Amador e de Lazer, realizou nesta quinta-feira, 18 de abril, o Torneio da Semana Santa da localidade São José, uma das competições esportivas mais tradicionais do município.

Realizado há aproximadamente duas décadas, o torneio incentiva a prática do futebol amador no município e aqueça a economia da região. Um grande número de pessoas do município e de cidades vizinhas compareceram a localidade São José para acompanhar os jogos.

A edição de 2019 do tradicional torneio de futebol amador contará com a participação das 12 equipes campo-grandenses que disputaram a edição anterior:  Azulão, Barreiros, BCB, Carnaíba, Grêmio da Carnaíba, Juventus do Canela de Velho, Km 80, Novo Horizonte, Olímpia, São José, Serra Nova e Serrano (Campeão em 2018).

Novo Horizonte

Barreiros

BCB

Juventus

São José

Km 80

Serrano

Grêmio da Carnaíba

Serra Nova

Olímpia

Carnaíba

Azulão

A Comissão Organizadora da competição foi composta pelo Chefe de Departamento de Futebol Amador Francisco Vitor de Sousa (Carnaíba), pelo Chefe de Departamento de Lazer Adão Davi e pelo desportista Celino. A arbitragem dos jogos ficou por conta dos árbitros cearenses Damião Sousa, da Associação Camposalense de Árbitros de Futebol, e Iranildo Pereira, da Comissão de Arbitragem Salitrense.

Comissão Organizadora e Árbitros do Torneio.

Após um dia quase inteiro de jogos restaram apenas três equipes: Barreiros, Serrano e Olímpia. Confira os resultados da primeira e segunda fase do torneio:

PRIMEIRA FASE

Barreiros 0 (3 x 2) 0 Novo Horizonte

BCB 0 (2 x 0) 0 Juventus

São José 0 (2 x 1) 0 Km 80

Serrano 2 x 0 Grêmio da Carnaíba

Olímpia 2 x 0 Serra Nova

Carnaíba 0 (2 x 1) 0 Azulão

SEGUNDA FASE

Barreiros 0 ( 5 x 4) 0 BCB

Serrano 2 x 0 São José

Olímpia 1 x 0 Carnaíba

Através de sorteio, ficou definido que Serrano e Olímpia se enfrentariam em busca de uma vaga na grande final, contra o time do Barreiros, já garantido na decisão.

Os jogos finais contaram com a narração de Zezé Moraes, da cidade de Fronteiras, e comentários do vereador e desportista Martinho de Belchior.

Na semifinal, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, o Serrano venceu o Olímpia por 3 a 2 nos pênaltis. Confira as cobranças:

Tocador de vídeo

 

 

00:00

00:33

 

 

Na final, o Serrano abriu o placar com o zagueiro Correia em cobrança de falta, e ampliou com o atacante Iranildo (Pé de Bolo). Nos minutos finais do jogo, Agnaldo ainda descontou para o Barreiros. Fim de jogo, Serrano 2 x 1 Barreiros, e o bicampeonato do time da localidade Serra do Campo Grande. O Drone do CGNotícias registrou o primeiro gol do Serrano:

Tocador de vídeo

 

 

00:00

00:20

 

 

Após o jogo, o vereador Martinho de Belchior, que comentou os jogos finais, agradeceu a presença dos torcedores, parabenizou os times finalistas e o Prefeito Baiá por promover esse grande evento esportivo no interior do município. “Agradecer a todos os torcedores que vieram desde às 07h00 para prestigiar as 12 equipes que participaram do torneio… parabenizar o Barreiros por ter chegado a final, parabenizar o Serrano pelo bicampeonato, agradecer a Prefeitura Municipal em nome do Prefeito Baiá pelo apoio e por promover esse grande evento aqui, a organização, Carnaíba, Adão Celino… A gente só tem a agradecer a todos vocês… um abraço a cada um de vocês e que próximo ano nós estejamos todos aqui com saúde, fazendo outra belíssima festa na localidade São José”.

O evento também foi prestigiado pelo Prefeito Municipal João Batista de Oliveira (Baiá), a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Vandeslene Oliveira, o Secretário de Administração Edson Oscar, e os vereadores Júnior de Chico Osmira e Zé Arnaldo.

Antes da entrega das premiações, o Chefe do Departamento de Esporte Amador Francisco Vitor de Sousa (Carnaíba), agradeceu ao Prefeito Baiá pelo incentivo ao esporte e a todos que participaram e contribuíram para a realização da competição. “Quero agradecer primeiramente a Deus, segundo ao Prefeito Baiá por dar oportunidade e incentivo para nós continuarmos incentivando o esporte. Agradecer a cada uma das equipes que se disponibilizaram, que saíram das suas residências. Parabenizar o Serrano por ter feito uma bela competição e findou sendo campeão”.

“Agradecer a torcida que compareceu… em Campo Grande a torcida sempre comparece, não importa aonde seja ela sempre está presente para nos prestigiar e a gente fica muito feliz com isso. A gente realiza, mas a participação importante é a de vocês, sem vocês não teria graça a gente fazer uma competição dessas em um local desse se não tivesse vocês para nos prestigiar. Agradecer a cada um de vocês que participaram e que colaboraram para a realização dessa competição“, concluiu Carnaíba.

Como forma de apoio e incentivo ao futebol amador, o time campeão, o vice-campeão e o 3º colocado ganharam troféus e uma premiação em dinheiro no valor de 1,800,00 reais. Antes dos jogos finais, os Serrano, Barreiros e Olímpia entraram em acordo e resolveram dividir a premiação em dinheiro, e cada time ficou com R$ 600,00.

O troféu e a premiação em dinheiro do 3º colocado do torneio, o Olímpia, foi entregue pelo vereador Zé Arnaldo ao goleiro Dadá.

O troféu e a premiação em dinheiro do vice-campeão do torneio, o Barreiros, foi entregue pelo vereador Júnior de Chico Osmira ao Capitão “Patin”.

Antes da entrega da premiação do campeão, o vereador Martinho de Belchior entregou um prêmio em dinheiro no valor de R$ 100,00 para o artilheiro do torneio, o atacante Iranildo (Pé de Bolo), do Serrano, que marcou três (03) gols.

Logo após, o prefeito Baiá, fez a entrega do troféu e da premiação em dinheiro do campeão do torneio, o Serrano, ao capitão “Badé”.

Após a entrega das premiações, jogadores e torcedores posaram para fotos com os troféus conquistados.

Confira mais imagens do evento:

OBS: Em breve disponibilizaremos as imagens dos jogos da primeira e segunda fase do torneio

 

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos