29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Procissão do Senhor Morto reúne milhares de fiéis pelas ruas em Jaicós, fotos!

Por: Roberto - 21/04/2019

PPN-IMG-acbdc6d5a882c26f7dab.jpg

Celebrado pelo Pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês Padre Antônio Mendes e Diácono Claudio Santana e a comunidade de Jaicós da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês em Jaicós, nesta tarde de sexta-feira (19) a cerimônia de adoração a cruz, momento que os devotos católicos relembram a paixão e morte de cristo.

A celebração religiosa é um evento tradicional no rito religioso que faz parte de uma cultura local da centenária cidade de Jaicós Piauí que acontecem a muito anos, a festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo na sexta-feira santa.

Com a presença de uma grande multidão de devotos religiosos da cidade de Jaicós e cidades vizinhas, como também visitantes de outras cidades mais distantes também prestigiaram o evento tradicional religioso, um momento de fé e esperança dos fiéis.

No final da tarde e início de noite todos os devotos saíram em procissão pelas ruas da cidade com suas velas acesas acompanhando as imagens do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Mercês passando pelas as principais ruas da cidade, rezando e contando buscando suas graças ao senhor.

A programação da Semana Santa da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, Diocese de Picos, teve início desde o dia 12/04 e seguirá até o dia 21/04, dia em que os católicos comemoram a Páscoa.

                                                                                                                                                                                                                            

Toda programação foi elaborada pelo pároco com apoio das pastorais que compõem a Paroquia de Nossa Senhora das Mercês em Jaicós.

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos