29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Política

Veja os cargos que cada partido deve ocupar no Governo do Piauí

Por: Roberto - 22/04/2019

PPN-IMG-2df4fecb4166d66333c5.jpg

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), deve anunciar os nomes que irão compor o secretariado do seu novo mandato nos próximos dias. Conforme apurado pelo Viagora, o gestor teria se reunido com os partidos da base aliada para definição dos cargos antes do feriado da Semana Santa.

A expectativa é que o Partido dos Trabalhadores, sigla de Wellington, deva indicar os nomes para 12 cargos da administração estadual, a maior cota do secretariado, sendo eles: Secretaria de Educação, Saúde, Planejamento, Administração, Fazenda, Agricultura Familiar, SEID, Cultura e Emater, assim como as Coordenadorias de Comunicação, da Juventude e da Mulher.

O MDB de Themístocles Filho deverá ficar responsável pela indicação dos chefes da Secretaria de Assistência Social (SASC), a Fundação Hospitalar, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi).

O Progressistas de Júlio Arcoverde deve indicar os nomes para a Secretaria dos Transportes (Setrans), a Defesa Civil, o Departamento de Trânsito (Detran) e a Coordenadoria de Irrigação.

O PR já tem a Secretaria de Segurança Pública (SSP) com o deputado Fábio Abreu e deve indicar ainda nomes para a Secretaria das Cidades e a Secretaria de Justiça (Sejus).

O PTB deve indicar nomes para cargos que já ocupa no governo estadual, a Secretaria de Infraestrutura e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O PSD deve ficar responsável pela indicação dos gestores da Secretaria do Agronegócio e do Cendrogas. O PCdoB já conta com participação na Secretaria de Governo, ocupada pelo ex-deputado Osmar Júnior. O PDT deve ficar com a Secretaria do Turismo.

Conforme afirmado anteriormente pelo próprio Wellington Dias, a nomeação dos indicados aos cargos deve acontecer, no mais tardar, até o final do mês de abril.

Viagora

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos