19/Apr/2024
Quinta-Feira - 18 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Política

Pablo Santos diz que MDB foi bem contemplado na equipe de Wellington Dias

Por: Roberto - 05/05/2019

PPN-IMG-60f308b9ad6ca4574681.jpg

Escolhido para integrar novamente a equipe do governador Wellington Dias (PT), o deputado estadual Pablo Santos disse em entrevista ao Portal Picos 40 Graus que o seu partido, o MDB, está satisfeito com o espaço que lhe foi reservado pelo governador. Na eleição do ano passado o partido participou da coligação que reelegeu Wellington Dias para o seu quarto mandato e a aliança também resultou na eleição do então deputado federal Marcelo Castro para o cargo de senador da República. Marcelo é o presidente estadual do partido.

“Desta vez entramos pela porta da frente, pois nosso partido foi importante não só na eleição do governador, como também dos senadores Ciro Nogueira e Marcelo Castro” – ressaltou, em alusão ao ingresso do partido na base do governo no decorrer do mandato anterior de Wellington, embora tenha tido candidato próprio ao Governo em 2014.

Com relação à participação do partido na equipe, coube ao MDB indicar os dirigentes de órgãos como a Secretaria de Assistência Social (SASC), o Departamento de Estradas de Rodagens (DER-PI), o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), a Coordenadoria do Idoso e a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), que ficará novamente sob o comando do deputado Pablo Santos.

Sobre seu retorno à fundação, que deve ocorrer na próxima semana, Pablo Santos espera atender às expectativas dos piauienses e contar com o apoio do governador para desenvolver bem o trabalho. Ele também destacou que é conhecedor das demandas da pasta, pois foi seu primeiro presidente.

“Recebemos a missão de iniciar os trabalhos da fundação desde quando ela saiu do papel. Montamos as primeiras estruturas, resolvemos as questões burocráticas, garantimos as condições de funcionamento de vários hospitais. No entanto, por conta da lei eleitoral, em abril do ano passado nos afastamos para enfrentar a eleição de deputado e agora aceitamos o convite do governador para novamente assumir a fundação. Garanto que faremos o necessário para que os hospitais realmente funcionem com a qualidade que o povo piauiense merece e espera dispor” – concluiu.

 

Fonte: João Paulo Leal / Picos 40 graus

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos