20/Apr/2024
Sábado - 20 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Entretenimento

Jaicoense Geysa Maria conquista 1º lugar no concurso Beleza Negra 2019

Por: Roberto - 13/05/2019

PPN-IMG-80aeb4ad64eee16562a2.jpg

Pelo segundo ano consecutivo, o município de Jaicós foi representado no concurso Beleza Negra e conquistou mais uma vez, o primeiro lugar. Desta vez, quem trouxe o título para a cidade, foi a jovem estudante e bailarina, Geysa Maria da Conceição Silva.

O evento, que é realizado pelo Grupo Cultural Adimó (GCA) e faz parte das comemorações alusivas ao Mês da Consciência Negra, aconteceu na noite do último sábado (12), no Picos Plaza Shopping.

Esbanjando beleza e simpatia e usando roupas e adereços que representam a cultura afro-brasileira, 13 candidatas participaram do desfile. Geysa Maria, de Jaicós, conquistou o primeiro lugar, Andressa ficou em 2º e Jéssica conquistou a 3ª colocação.

Geysa recebeu a faixa das mãos da também jaicoense, Amanda Costa, que foi a grande vencedora do concurso na edição de 2018.

Para Geysa Maria, a importância da conquista está em mostrar a cor negra é sinônimo de luta. “A importância é mostrar para as pessoas que a cor da minha pele não me torna menos que alguém, e que a nossa cor é sinônimo de luta, de força, orgulho. Eu espero motivar outras pessoas a se aceitarem como elas são, sem ter medo do que a sociedade vai criticar. É aceitar seu cabelo, sua cor, seus lábios, seus traços, e lembrar que independente disso tudo, nós podemos ser o que quisermos” falou.

A jovem também disse que se orgulho em poder trazer mais um título para a cidade de Jaicós. “Sinto orgulho, muito orgulho e emoção também, pois mesmo com a falta de apoio na cidade conseguimos alcançar as coisas mais difíceis, levar o nome da cidade para outros lugares e mostrar que podemos sim realizar nossos maiores sonhos, com bastante luta” disse.

Quem também participou pelo segundo ano, representando o município de Jaicós, foi a jovem Olivia Oliveira.

Fonte: cidadesnanet

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos