19/Apr/2024
Sexta-Feira - 19 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

MASSAPÊ: Atividades de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes são realizadas em escolas

Por: Roberto - 16/05/2019

PPN-IMG-fae142d79c1179f2a318.jpg

O mês de maio é marcado pela Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Entre os dias 14 e 22, o governo municipal de Massapê do Piauí promove ações de conscientização em alusão à campanha. 

As atividades estão sendo conduzidas pela Secretaria Municipal de Assistência e o Conselho Tutelar  que estão realizando nas escolas na rede pública de ensino mobilizações de  combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A ações tem como foco  a discussão sobre formas de prevenção e combate a violência sexual contra o público infanto-juvenil, além de lembrar a importância do dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é dia 18 de maio.

Na manhã desta quinta-feira, 16, as ações, foram realizadas na Creche Tia Biluca, onde através de atividades recreativas e  lúdicas, vídeos e contação de histórias o tema foi abordado.

Segundo, a assistente social,  Conceição Carvalho,  o objetivo é conscientizar para o combate ao  abuso  e a exploração sexual de crianças de adolescentes. “Nosso foco é informar, mobilizar, conscientizar, orientar  para  proteger  nossas crianças e adolescentes dessa violência”, disse.

Ela ainda citou os órgãos competentes no município  para denunciar, como por exemplo, o  CRAS, que é porta de entrada da Assistência Social, e o  Conselho Tutelar, que é o órgão de proteção da criança e do adolescente.  

Na terça-feira, 14,  foi realizada uma palestra na   escola João Manoel da Costa,  onde os profissionais repassaram diversas orientações  sobre a  gravidade da violência sexual, no intuito de proteger as crianças e adolescentes, reforçando ainda a importância da denúncia para a solução dos casos.

Serão realizadas palestras também nas escolas, do povoado São Francisco e Gangorrinha e na escola estadual,  Rafael Manoel da Costa.

Estão à frente das ações, os conselheiros tutelares, Expedito da Costa Veloso Filho, Roberta da Silva Costa, Francisco César Veloso de Carvalho e Catiana da Conceição Barros Silva, além dos assistentes sociais, Sidney Eduardo Silva Santos e Maria da Conceição Carvalho.

Fonte e Fotos: Ascom

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos