19/Apr/2024
Sexta-Feira - 19 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Sindicato dos Trabalhos Rurais de Belém do Piauí implanta INSS digital

Por: Roberto - 17/05/2019

PPN-IMG-2faf02d69dfa989edfe9.jpg

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Belém do Piauí, por meio da Presidente, Margarida Silva, realizou nesta sexta-feira, 17, na sede do sindicato, uma capacitação para as novas regras do INSS.

A capacitação é uma ação acerca das mudanças para a comprovação de atividade rural, com o objetivo de melhorar o atendimento aos trabalhadores e trabalhadoras rurais, por meio da plataforma “INSS Digital” no sindicato digitalizados eletronicamente aos seus direitos previdenciários.

A qualificação foi realizada pelo Engenheiro Agrônomo e consultor do Polo da Fetag na Região, José Antônio, que apresentou o novo método do serviço estabelecido pelo INSS.

A partir de agora todos os processos, de salário-maternidade, aposentadoria por idade e pensão por morte, serão encaminhados dos Sindicatos para o INSS através da plataforma INSS Digital, onde são enviados para a agência central e redistribuídos para as demais, ou seja, ao invés de apenas Teresina receber os processos como era antigamente, de agora em diante, um benefício requerido aqui em Belém do Piauí, pode ser recebido nas agências de Piracuruca, Floriano e Picos. Os lotes são feitos e destinados para onde tem menos ocupação, com o tempo de prazo variando de um a seis meses.

De acordo com a Presidente do Sindicato em Belém do Piauí, Margarida Silva, a ação traz facilidade para os agricultores.  “Isso é bom porque facilita o acesso e também o tempo de espera, pois muitas vezes os agricultores chegavam aqui para fazer o agendamento, e aguardavam dois três meses por uma vaga, sendo que agência mais próxima é Picos, Paulistana e Araripina, e agora não, todo o processo é realizado pelo banco de dados e enviado para as agências, facilitando o acesso do agricultor e o tempo de espera no agendamento.” Disse.

Margarida Silva, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Belém do Piauí.

Nesta sexta-feira foram realizadas duas solicitações de encaminhamento, um salário maternidade requerido pela agricultora, Josefa Marta da Silva, e uma aposentadoria por idade, requerida pelo agricultor, José Albair Ribeiro Dias.    Além do salário-maternidade e aposentadoria idade, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Belém do Piauí, já realiza também a solicitação de pensão por morte.

Participou também da capacitação o assessor técnico do Sindicato, Epifânio Olégario.

Fotos;

Fonte: Infonewss.com

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos