03/Jun/2020
Quarta-Feira - 03 de Junho de 2020
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Política

Mainha volta para Câmara e Rejane assumirá Seid

Por: Roberto - 20/05/2019

PPN-IMG-279b42f0d29dadd03b64.jpg

O suplente de deputado federal José Maia Filho, o Mainha (Progressistas), confirmou na manhã desta segunda-feira, 20, que o governador Wellington Dias (PT) conversou com ele sobre a possibilidade do progressista assumir a cadeira de um parlamentar da base a ser convocado para o secretariado do governador. "O governador já me disse que tinha essa possibilidade, mas não disse especificamente quem seria", afirmou Mainha ao Primeira Mão.

O blog apurou com fontes ligadas ao Karnak que a deputada e primeira-dama Rejane Dias (PT) é quem deve voltar para o Piauí, onde assumirá a secretaria estadual de Inclusão da Pessoa com Deficiência, pasta da qual já foi gestora. Essa seria uma decisão pessoal de Rejane, que tem vontade de retornar ao Piauí para ficar ao lado da família e, especificamente, cuidar da filha, Daniele, que tem autismo.

Com a volta de Rejane, o atual secretário, Mauro Eduardo deve assumir uma função técnica na Seid. Mainha fica contemplado com a vaga na Câmara mas sua posse não vem de um acordo direto do Progressistas com o governador. O suplente de deputado foi preterido na escolha do gestor da secretaria estadual de Meio Ambiente e, desde então, optou por não assumir nenhuma outra função no Governo.

 

meionorte

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos