28/Mar/2024
Quinta-Feira - 28 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Programa Passo à Frente presta 190 atendimentos a pacientes de Massapê do Piauí

Por: Roberto - 23/05/2019

PPN-IMG-4bd82473f4e5740495f0.jpg

O Programa Passo à Frente, através da Oficina Ortopédica Itinerante do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), prestou 180 atendimentos a pacientes do município de Massapê do Piauí, nesta quarta-feira (22), em Jaicós.

A Prefeitura Municipal de Massapê, através da Secretaria de Saúde, fez a busca ativa e mobilização dos pacientes e disponibilizou o transporte para locomoção dos mesmos até o município.

Os pacientes foram acompanhados pela secretária municipal de Saúde, Deliany Cavalcanti, as fisioterapeutas Marilândia Farias e Bruna Leal e agentes de saúde.

Ao todo, foram prestados atendimentos correspondentes a 99 cadeiras de roda e banho e 91 processos de oficina, entre órteses, próteses, muletas, andadores e sapatos para diabéticos.

A gestora da Saúde, Deliany Cavalcanti, disse que o programa ajudou a amenizar a demanda do município. “O Programa é essencial, pois tem como objetivo beneficiar e descentralizar os serviços de atendimento das pessoas com deficiência de locomoção. Essa ação foi de grande valia para todos os massapeenses, pois amenizou a demanda crucial que tínhamos no município” destacou.

A Oficina Ortopédica Itinerante do CEIR aconteceu nos dias 20, 21 e 22, beneficiando centenas de pessoas de Jaicós, Padre Marcos, Belém do Piauí, Itainópolis, Vera Mendes, Conceição do Canindé, Geminiano, Patos, Campo Grande e Massapê do Piauí.

Através da oficina, os pacientes atendidos foram beneficiados com a produção de órteses e próteses, coletes, botas, palmilhas, sapatos para pé diabético e pé congênito, e meios auxiliares de locomoção, como cadeiras de rodas e de banho, muletas, bengalas e andadores.

Todos os equipamentos produzidos serão entregues no dia 20 de setembro, em uma solenidade de encerramento do projeto, que será realizada também no município de Jaicós.

Fonte e Fotos; Ascom

                                                                              

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos