19/Apr/2024
Sexta-Feira - 19 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

IFPI apura denúncia de estupro coletivo de aluna por outros estudantes durante viagem

Por: Roberto - 23/05/2019

PPN-IMG-2114d4f01ff374a7c3e2.jpg

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) instaurou uma sindicância para apurar uma denúncia de estupro coletivo de uma aluna de 17 anos do campus de Corrente, Sul do estado, por outros estudantes durante uma viagem técnica da instituição, em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) para o Tocantins. Segundo a denúncia, a adolescente foi dopada e agredida sexualmente por três colegas.

Em nota, o IFPI comunicou que o processo está em fase de tomada de depoimentos e que a aluna não quis registrar boletim de ocorrência, fazer exame de corpo de delito e também recusou assistência médica.

Os três supostos agressores seriam um aluno do IFPI e dois da Uespi. O Instituto Federal disse ao G1 ter tomado conhecimento da denúncia no dia 10 de maio e instaurou uma sindicância para apuração da denúncia logo em seguida.

A instituição também comunicou a Uespi, por meio de ofício, sobre o ocorrido. A Universidade Estadual confirmou o recebimento na direção do campus de Corrente e informou que está analisando o caso.

Leia a nota do IFPI na íntegra:

No dia 10 de maio, a Direção Geral do Campus Corrente tomou conhecimento da denúncia de violência sexual sofrida por estudante do Instituto Federal do Piauí durante visita técnica ao estado do Tocantins.

A Direção do Campus consultou, imediatamente, a estudante e seu pai sobre desejo de registro de ocorrência policial, realização de exame de corpo de delito ou assistência médica. A aluna respondeu que não gostaria de tomar tais providências, decisão que foi aceita pelo pai.

Seguindo a recomendação da Organização Didática do IFPI, também foi instaurada uma sindicância para apuração da denúncia. O processo está em fase de tomada de depoimentos.

Quanto ao envolvimento de discentes da Universidade Estadual do Piauí, a Direção Geral do Campus informa que enviou ofício notificando a instituição sobre o ocorrido.

G1

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos