28/Mar/2024
Quinta-Feira - 28 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Em Massapê, prefeito Chico Carvalho faz maratona de visita a obras na cidade e no interior

Por: Roberto - 01/06/2019

PPN-IMG-d5fee27f34035829e72d.jpg

Em Massapê do Piauí, o Governo Municipal segue investindo um grande volume de recursos na realização de obras importantes em diversas áreas, que irão promover melhorias significativas na qualidade de vida da população que reside na cidade e no interior.

Na última quinta-feira prefeito do município, Francisco Epifânio Carvalho Reis, acompanhado do secretário de Obras, Nivaldo Rodrigues, percorreu algumas das obras em andamento, umas com data marcada para serem inauguradas, e outras, recém iniciadas.

A maratona teve início na sede, com a visita as obras de mobilidade urbana, com a pavimentação de trechos em mais duas ruas - Aristides Ramos e Luís França - que marca a conclusão de um projeto de 8,8 mil metros quadrados de calçamento, fruto de um convênio informado entre o município e a Codevasf, com recursos destinados pela deputada federal Iracema Portella. A gestão do prefeito Chico Carvalho é, até então, a que mais construiu calçamentos no município de Massapê.

Ainda na cidade, prefeito e secretário visitaram as obras de construção do galpão do Mercado Público Municipal, que está em fase de conclusão, com a aplicação de recursos também destinados pela deputada federal Iracema Portella. A obra será entregue à população no dia 21 de junho, durante as festas juninas do município.

“Essa é uma obra belíssima, que vai rejuvenescer a nossa cidade e otimizar o comércio no seu entorno. Além de ser um espaço de feira e comercialização, será palco de eventos de cultura e lazer. Aqui, realizaremos muitos eventos, como o forró na feira e vários outros. O Mercado se tornará um ponto de encontro da população.”, disse Chico Carvalho.  

A cidade de Massapê também vai ganhar a primeira quadra poliesportiva, uma obra muito aguardada pela população, construída com recursos de convênio do município com o FNDE, que também será entregue à população no dia 21 de junho.

“É motivo de muita alegria entregar essa quadra à juventude e aos amantes do esporte, que agora terão um espaço adequado para a prática de esportes nas modalidades futebol de salão, vôlei e basquete, para as atividades da comunidade da Escola Municipal João Manoel da Costa e para outros eventos, como as apresentações das quadrilhas juninas.”, disse Chico Carvalho.  

Outro espaço que está sendo construído com foco na promoção da saúde física e psicológica da população é a Academia Municipal de Saúde. “Essa é outra obra de grande importância e necessidade para a nossa cidade. Aqui teremos uma praça bonita, arborizada, iluminada e com diversas aparelhos para a prática de atividades físicas. Será outro espaço de convivência, palestras, atividades aeróbicas, dentre outras, um local muito agradável para o lazer e os cuidados com a saúde.

A Academia, que está sendo construída com recursos destinados pelo então deputado federal Jesus Rodrigues e está prevista para ser inaugurada no dia 21 de junho.

Na zona rural, o prefeito Chico Carvalho e o secretário Nivaldo Rodrigues visitaram o povoado Abóbora, onde recursos próprios estão sendo investidos para a melhoria dos serviços públicos de Saúde, com a reforma e ampliação do Posto de Saúde Nélson Farias da Silva.

“Ao final dessa obra teremos um espaço amplo para o atendimento médico, de enfermagem e odontológico, com as condições necessárias para o bom acolhimento da população e dos profissionais que aqui prestam seus serviços.”, disse. O prefeito informou que a obra está com 90% executada. “Em breve estaremos entregando mais essa obra, que trará um importante ganho à população dessa região na área da Saúde.”

Ainda na região do povoado Abóbora, o gestor visitou outra importante obra que foi iniciada esta semana, a terraplanagem de parte da estrada que interliga a cidade ao povoado Abóbora. Máquinas e operários trabalham em ritmo acelerado para melhorar o acesso a uma das regiões mais populosas do município.

Segundo o prefeito Chico Carvalho, serão dois projetos. Nessa primeira etapa serão terraplanados 6 quilômetros, com recursos de convênio da Prefeitura com o Ministério da Agricultura, destinados pelo senador Ciro Nogueira.

O prefeito salienta que essa obra vai melhorar muito a vida dos moradores da região. “Trafegar por uma estrada de qualidade gera economicidade de tempo e dinheiro, pois serão mais rápidas e com menos desgaste no veículo, além de mais tranquilas e confortáveis.”, disse, salientando que estrada é um dos principais benefícios de quem mora na zona rural.

O secretário de Obras, Nivaldo Rodrigues, informou que o piçarramento da estrada do povoado Abóbora, a Prefeitura também está trabalhando com maquinário do município na recuperação e melhoramento de todas as estradas vicinais. “Esse é um trabalho que nós realizamos todos os anos depois que termina o período das chuvas. Nós começamos na segunda-feira passada (27/05) com a limpeza das ruas da cidade, depois fizemos Espinheiro, Chupeirinho, Vista Bela, Canabrava, Várzea Grande e agora estamos trabalhando na região de Caraíbas. E vamos continuar até melhorar a situação de todas as estradas.”, disse.  

Ao final, em entrevista, o gestor falou da satisfação em ver o seu município em processo de desenvolvimento. “É prazeroso ver o nosso município em desenvolvimento, com tantas obras em andamento, com equipes trabalhando na cidade, nas comunidades rurais, levando benefícios à população, melhorando vidas. É isso que nos estimula, nos dá forças para continuarmos firmes, trabalhando cada dia mais em prol da nossa terra e da nossa gente.”, disse o prefeito.

Por Danilo Bezerra - Assessoria de Comunicação.

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos