29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

MASSAPÊ: Comunidade Católica celebra a abertura do 40º Festejos de São João Batista, fotos!

Por: Roberto - 16/06/2019

PPN-IMG-00a44fa13ac3fb43b881.jpg

A Comunidade Católica de Massapê do Piauí, iniciou nesta noite de sexta-feira (15) o novenário do Padroeiro São João Batista, os católicos animaram todo o dia festivo iniciando desde às 5:00h da manhã com o despertar festivos e logo em seguida rezando a oração da manhã e café comunitário e ao meio dia o ofício.

Este ano é o quadragésimo ano de festa do padroeiro, a comunidade católica de Massapê do Piauí celebra a festa do Padroeiro São João Batista. Os festejos deste ano teve uma participação ativa das comunidades da zona rural nas peregrinações, as comunidades de Juazeiro do Quitó, Caraíbas, Vilão, Bom Nome e Altinho, e outras. Foram sete imagens que percorreram em peregrinações pelas famílias.

E ás 18:00h foi realizado uma grande concentração dos grupos de Rua da Peregrinação, realizando a bênção das chaves dos automóveis e veículos automobilísticas, em seguida os grupos saíram em procissão até a Igreja em louvação para a abertura do novenário em honra ao Padroeiro são João Batista.

Em seguida novena missa campal celebrado pelo padre Francisco Pimenta da arquidiocese de Minas Gerais, juntamente com o grupo de Rua, Liturgia, Catequese, comunidades da zona rural, Infância e Adolescência Missionária e Crianças e comunidade em geral em Geral.

As novenas prosseguirão até o dia 23 cada um dia com um noitário, grupos, escolas, executivo, legislativo e convidados participaram das novenas. A programação seguirá até o dia 24 de junho.

Após a celebração das novenas, todas as noites haverá quermesse ao lado da Igreja com Música ao vivo.

                                      

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos