21/Jul/2019
Domingo - 21 de Julho de 2019
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Aula Inaugural do Pré-Enem Popular de Alegrete do Piauí tem grande público

Por: Roberto - 18/06/2019

PPN-IMG-5353e7b99e88a1d0cfe7.jpg

Mais de 100 alunos que passaram por uma prova seletiva, foram selecionados e está em busca de prestarem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e não possuem condições de pagar um cursinho, participaram da aula inaugural do Curso Cavalcante, na manhã deste domingo, dia 26 de maio, na Escola Antônia de Sousa – o ASA, em Alegrete do Piauí.

Intitulado de “Pré – Enem Popular”, a iniciativa de buscar o projeto para o município de Alegrete do Piauí partiu do vereador Mateus Vicente Ramos Rodrigues (PRP) – O Mateus do Vianor, que viabilizou junto ao deputado estadual Nerinho, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Estado, que tem à frente Igor Neri, com recursos do Governo do Estado.

Na abertura do evento, diversas autoridades estiveram presentes, destaques para o vereador Constâncio Ramos (PROGRESSISTAS) – presidente da Câmara, o vereador Luís Carlos (PSD), o secretário municipal de Cultura, Iago Sousa, o representante da Escola Antônia de Sousa Alencar – anfitriã e parceira da iniciativa, professor Nassis Alencar, a supervisora de ensino e coordenadora da UAPI, Jessica O’hara, o professor Edvarton Cavalcante, coordenador e proprietário da empresa, o professor do curso Cavalcante Deivisson, familiares do vereador Mateus Vicente, pais de alunos e alunos.

O processo será ministrado pelo Curso Cavalcante que atua há seis anos no mercado ajudando milhares de alunos a transformarem seus sonhos em realidades através da educação.

Neste primeiro momento foram disponibilizadas cerca de 100 vagas para os estudantes de 1º ao 3º ano do ensino médio e também para as pessoas que estudaram nas escolas públicas da rede municipal de ensino e tem interesse em fazer o Enem e ingressar em um curso superior.

Na aula inaugural, o professor Deivisson falou sobre a metodologia do curso e explanou sobre a visão geral, do que os alunos terão nos próximos encontros. Depois foi servido um lanche para todos os presentes.

Em entrevista o professor Edvarton Cavalcante, coordenador e proprietário da empresa que vai ministrar o curso explicou como vai funcionar o curso.

“Para ingressar no curso, os alunos se inscreveram, participaram de um mini – vestibular. Os 100 primeiros colocados foram automaticamente matriculados. Os alunos terão aulas presencias – dois domingos em cada mês – e acesso a plataforma online de vídeos aulas completas para o Enem. Para os alunos que não dispõem de internet 24h para ver o material da plataforma o curso oferta ainda um aplicativo, onde aluno ainda poderá baixar os vídeos aulas e acompanhar o curso como e onde estiverem”, disse Edvarton.

Edvarton avaliou ainda o momento como um divisor de água para a educação alegrentense. “Nós estamos muito motivados e orgulhosos. Temos ideias fantásticas para aulas com professores de Picos e Teresina e todo suporte necessário para que os alunos inscritos façam uma boa prova no Enem. Alguns dias antes da realização da prova do Enem vamos fazer um aulão e assim levar esses alunos a aprovação. O projeto não é politico. É gerido com recursos públicos. Mas para o aluno ter acesso ao curso, foi realmente testados os conhecimentos dos alunos e os 100 melhores foram aprovados e tem uma fila de espera de mais 40 alunos”, finalizou.

Em entrevista, o vereador Mateus Vicente agradeceu ao deputado estadual Nerinho, ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Estado, Igor Néri, ao prefeito Márcio Alencar, a Escola Estadual e demais parceiros, pelo apoio e principalmente a rede estadual de ensino, os professores e alunos presentes.

“Agradecimentos a todos os parceiros envolvidos. Alegrete é uma cidade reconhecida em todos os setores. E os nossos alunos tem potencial. O que precisava é de investimentos e foi isso que fomos buscar com o Nerinho, com o Igor Néri e com o curso Cavalcante. Queria agradecer a todos que abraçaram essa causa junto comigo e com o Edvarton Cavalcante, nos apoiaram muito, e a gente fica muito agradecido pelo reconhecimento de vocês. Aos alunos que estão presentes aqui hoje, digo que já estive no lugar de vocês, sei o quanto é difícil essa preparação para o Enem, sei os percalços que vivenciam como pressão psicológica, pressão da prova, da família, o sonho de vocês de passaram em uma faculdade, eu sei o quanto isso é importante”, disse.

Fonte: Cidades Na Net

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos