19/Apr/2024
Sexta-Feira - 19 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Inaugurações e shows marcam 1º dia do São João de Massapê do Piauí, fotos

Por: Roberto - 23/06/2019

PPN-IMG-784b6c32d456602951c9.jpg

A entrega de importantes obras e shows de forró marcaram, nesta sexta-feira (21), o primeiro dia das festas juninas de Massapê do Piauí, tradicional evento promovido há 23 anos pelo Governo Municipal, paralelo aos festejos do padroeiro São João Batista, com o objetivo de manter viva a cultura popular nordestina, promover entretenimento e lazer à população e movimentar a economia local.

Clique AQUI e veja fotos das Inaugurações!

Clique AQUI e veja fotos dos Shows!

À noite, o prefeito do município, Francisco Epifânio Carvalho Reis, ladeado da primeira-dama Verônica Cavalcanti, da vice-prefeita Luíza Cecília, do deputado estadual Georgiano Neto, secretários, vereadores, lideranças políticas e convidados, realizou uma maratona de inaugurações.

A primeira obra entregue foi o polo da Academia da Saúde, um amplo espaço com infraestrutura apropriada e equipamentos adequados para práticas corporais e atividades físicas. Na obra foram aplicados recursos de emenda parlamentar destinada pelo então deputado federal Jesus Rodrigues.

A Academia da Saúde recebeu o nome de Richelly Nascimento da Costa, ex-servidora do município que faleceu em 2017, de forma precoce, aos 28 anos, depois de nove anos de luta pela vida e enfrentamento a um câncer, deixando uma história exemplar de luta e perseverança.

Em seguida, a comitiva inaugurou mais uma etapa do projeto de mobilidade urbana, com a pavimentação de trechos das ruas Aristides Ramos e Luís França, proporcionando uma série de benefícios à toda a população, especialmente, aos que residem nos trechos que receberam calçamento, como a melhoria nas condições de trafegabilidade, o fim do convívio diário com a poeira ou a lama.

De acordo com o prefeito Chico Carvalho, foram construídos 24 mil metros quadrados de calçamento na cidade e no povoado São Francisco com recursos destinados pela deputada federal Iracema Portella e o senador Ciro Nogueira, uma ação que levou mais saúde e dignidade à população.

Outra importante obra entregue foi a primeira quadra poliesportiva do município, construída através de parceria do município com o FNDE. O espaço é destinado à prática de atividades físicas, esportivas e sociais dos alunos da Escola Municipal João Manoel da Costa e de toda a comunidade massapeense.

A Esta quadra poliesportiva foi denominada de Odair José Veloso. O homenageado era operador de máquinas da Prefeitura de Massapê do Piauí, profissão que lhe oportunizou contribuir com o desenvolvimento do município, trabalhando, sobretudo, na melhoria das estradas vicinais de todo o território do município. Odair faleceu no dia 12 de novembro de 2016, aos 40 anos de idade, sete dias depois de sofrer um acidente de trânsito quando retornava do trabalho.

Encerrando as inaugurações, foi realizada uma cerimônia no Mercado Público Municipal, onde foi entregue à população o Galpão do Mercado, que ganhou cobertura com arquitetura moderna, iluminação em led e quatro banheiros públicos. Na obra, foram aplicados recursos destinados também pela deputada federal Iracema Portella.

Na ocasião, o prefeito Chico Carvalho deu por inaugurado o muro da Unidade Básica de Saúde do povoado São Francisco e as melhorias na Praça Isabel Coutinho, que ganhou novo parque infantil e iluminação em led.

O prefeito Chico Carvalho também assinou Ordem de Serviço autorizando empresa vencedora da licitação, a Construtora Construnova, a iniciar as obras de construção do remanescente da Adutora de Massapê do Piauí, que vai levar água da barragem de Caraíbas para abastecer a cidade. Conforme o documento, serão aplicados 750 mil reais, recursos de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a Codevasf.

“Estou muito feliz, realizado por hoje estar entregando obras que transformaram Massapê e irão beneficiar a população. Recebi essa missão do povo de Massapê para cuidar do município, e com muito empenho e dedicação, o trabalho da nossa equipe e o apoio dos nossos parceiros, estamos conseguindo concretizar esses objetivos. O sentimento é de gratidão por tudo o que tem acontecido em nosso município, que vive um tempo de progresso e desenvolvimento.”, disse o prefeito Chico Carvalho.

O deputado estadual Georgiano Neto, que prestigiou o evento, falou da alegria de retornar a Massapê e poder contribuir com a cultura do município destinando recursos para a realização do 23º São João. “É uma alegria voltar a Massapê, esse município que nos recebe de braços abertos desde a minha primeira eleição e hoje estar podendo selar essa parceria com o grupo político liderado pelo prefeito Chico Carvalho, que tem feito um brilhante trabalho à frente da gestão municipal. Nós estamos chegando para somar, para colaborar com o processo de desenvolvimento e com a cultura do município, destinando recursos para a realização desse grande evento.”, disse.  

Georgiano Neto falou sobre outras ações para o município. “Também já estamos trabalhando outros benefícios, com recursos para o custeio da saúde e em breve retornaremos para entregar um a patrulha mecanizada para apoiar os pequenos agricultores aqui do município. É apenas o início de uma parceria que com certeza trará grandes e importantes resultados para o município de Massapê.”, pontuou.

Após a cerimônia aconteceram os shows de forró em praça pública. Na primeira noite, três atrações se apresentaram no palco cultural. A primeira foi o cantor Lamarck, seguido de Eric Land e Fafá Santana. A festa atraiu um grande público e encerrou ao amanhecer.

Além de Georgiano Neto, prefeitos de municípios vizinhos também prestigiaram o primeiro dia do São João, como Nonato Alencar (de Francisco Macedo), Neném de Edite (de Jaicós), Ademar Carvalho (de Belém do Piauí) e Raimundo Júlio (de Queimada Nova).

 

Por Danilo Bezerra - Assessoria de Comunicação.

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos