21/Jul/2019
Domingo - 21 de Julho de 2019
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Esportes

Mountain Bike: Edição 2019 consagra "Picos Pro Race" no Norte e Nordeste

Por: Roberto - 08/07/2019

PPN-IMG-fc7b44606f88fae02c49.jpg

Ladeiras íngremes, pedregulhos, lama. A edição 2019 da Picos Pro Race teve de tudo um pouco. A ideia foi fazer uma prova em que os atletas desafiassem seus limites. O resultado não poderia ser outro. De veteranos à estreantes na disputa, o que não faltou foram exemplos de pessoas que bateram seus recordes pessoais e os limites dos seus corpos para fazer bonito na disputa. Ao todo, 535 atletas se inscrevam nessa que é uma das maiores provas de Mountain Bike do Norte e Nordeste do Brasil.

    Crédito: Fabio Piva/Divulgação

Elogios ao percurso não faltaram. Daniel Zoia veio brigar para subir no lugar mais alto do podium. Confirmou o favoritismo na disputa e concluiu os 94 quilômetros de percurso em 3 horas e 42 minutos, ficando em primeiro lugar na categoria elite. Mesmo com o bom desempenho, ele admite a dificuldade na prova. “Foi uma prova bem dura, muitas ladeiras. Mesmo com o tempo nublado no início da competição, a prova ficou pesada. Minha estratégia foi tentar manter um ritmo forte, mas não quebrar na prova e nem furar o pneu da bicicleta”, diz ele.

A edição 2019 da Picos pro Race trouxe várias novidades, como a inclusão da prova Kids, voltada para as crianças e também a categoria para pessoas com deficiência. A outra novidade ficou por conta do clima. O sol escaldante, característico de Picos, deu lugar a uma neblina que se sobressaiu nos primeiros quilômetros da competição. Na prova Kids, o pequeno Arthur, de seis anos, veio do Crato, no Ceará, acompanhado do pai e da mãe para participar da prova. Após chegar em primeiro lugar na sua categoria, saiu orgulhoso exibindo sua medalha. “Eu gosto muito de pedalar, faz bem para a saúde”, ensina.

    Crédito: Fabio Piva/Divulgação

Já Karine Frota foi a primeira mulher da categoria elite a concluir a prova, conquistando o bicampeonato. Ela afirma que a prova veio muito dura, mas que o clima ameno nas horas iniciais, ajudou bastante a concluir a prova. “O Daniel (organizador) conseguiu superar as nossas expectativas em relação ao percurso. Um percurso muito desafiador, mas gratificante de concluir”, elogia.

Outra novidade da edição 2019 da Picos Pro Race foi a premiação. Foram R$ 20 mil em prêmios, além de brindes. Os dez primeiros colocados de cada categoria foram premiados, com premiação tanto em dinheiro, quanto troféus, medalhas e brindes dos patrocinadores. E a edição 2020 já tem data para acontecer e com novidades que vão deixar o evento ainda mais grandioso. “A gente trabalhou incansavelmente para fazer uma prova como fizemos e é gratificante ver o resultado dela. Quem faz a prova é o atleta, se não fosse eles, não teríamos uma prova das proporções que tivemos. Então, queremos agradecer a presença de todos eles e aproveitar para anunciar a edição 2020, que vai acontecer nos dias 3, 4 e 5 de julho, aumentando em mais um dia de prova”, adiantou.

    Crédito: Fabio Piva/Divulgação

 

Fonte: AsCom

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos