29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Esportes

Betânia do Piauí é a única cidade do Brasil a desenvolver o Projeto Brincando com Esporte

Por: Roberto - 30/07/2019

PPN-IMG-698f91a4aa56c88a2d05.jpg

A Prefeitura Municipal de Betânia do Piauí em parceria com o Ministério da Cidadania oportuniza o atendimento de 200 crianças e jovens com idade entre 06 e 16 anos a participarem do Projeto Brincando com Esporte em cada edição, sendo que o projeto tem  duas edições nos períodos das férias escolares, oportunizando aos participantes desenvolverem diversas atividades e no final de cada edição um passeio.

Todos os participantes receberam fardamentos do projeto “short e camisa”, no lançamento do projeto e puderam ver os matérias a serem utilizados no desenvolvimento das atividades.

A prefeitura fez a aquisição de diversos materiais para o desenvolvimento das atividades como por exemplo: dezenas de bolas de futebol, voleibol, futsal, basquete, redes de voleibol, dede de campo, rede de futsal, kimonos, kits para capoeira, tatame, colchonetes,  materiais para artesanato, jogos de dama e xadrez, e diariamente é servido lanche com suco, biscoito e uma fruta.

Ao longo dessa primeira edição foram desenvolvidas diversas atividades esportivas, como: voleibol, caminhada, artesanato, jogo de xadrez e dama, futebol, futsal, ginástica,  judô, basquete, futsal e um dia de lazer com um passeio.

A finalidade desse projeto e dá uma ocupacionalidade ao tempo ocioso que as crianças e jovens tem nos períodos das férias de forma produtiva, prazerosa e saudável, visando sempre melhor qualidade de vida para os participantes.

Com o desenvolvimento desse projeto o Prefeito Fabio Macedo, pôde gerar 08 oito empregos para a população, e o mais importante é ver a alegria das crianças participando  das atividades, onde segundo relatos de alguns pais as crianças já estavam acordadas desde cedo para ir participar das atividades, isso mostra o quanto foi interessante para as crianças e durante o passeio algumas crianças relataram que era o dia mais feliz de vida dela, indagado porque, ela respondeu, eu achava que nunca iria tomar um banho de piscina.

O prefeito Fabio Macedo, a primeira dama Taciana, a vice-prefeita, os vereadores, Wilson, Célia, Meu Nego de Felipe, Prof. Andre e Mauricio e os secretários municipais, visitaram os núcleos onde estão sendo desenvolvidas as atividades, podendo conferir de perto a satisfação dos participantes e lanchando juntos com as crianças e jovens do projeto.

O prefeito Fabio Macedo ressaltou da importância desse projeto para o município de Betânia do Piauí, em ver a satisfação das crianças em participarem de diversas atividades esportivas, entre as quais varias dessas atividades esportivas as crianças nunca haviam praticado, mesmo às vezes sem as crianças falarem, o prefeito pode ver nos olhos delas a satisfação de estarem participado do projeto, felicidade deles e minha como prefeito em poder propiciar momentos como esses para eles, é extremamente importante para as crianças do nosso município estarem envolvidas de forma participativa e com disciplinaridade.

A primeira edição iniciou dia 15/07 e encerrou dia 26/07 do corrente ano.      

Fonte: cidadesemfoco

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos