28/Mar/2024
Quinta-Feira - 28 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Comunidades rurais de Massapê do Piauí vão ganhar novas Unidades de Saúde

Por: Roberto - 01/08/2019

PPN-IMG-b9a55905c0f3bfb99321.jpg

Oferecer condições adequadas de acolhimento e atendimento à população a partir da melhoria dos postos de saúde. Esse é o objetivo do Governo Municipal de Massapê do Piauí, que está aplicando recursos públicos na construção de Unidades Básicas de Saúde em duas comunidades rurais.

Nesta quarta-feira, 31 de agosto, o prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho, visitou as duas comunidades e acompanhou de perto o andamento das obras.

No Poço Redondo, o prédio onde por anos funcionou a Escola Municipal Benedito Carlos dos Santos está sendo adaptada para funcionar como posto de saúde e voltar a servir à população da região, desta vez, na área da saúde, fortalecendo a atenção básica, principal porta de entrada do SUS.

Com o processo de nucleamento escolar, visando a melhoria da qualidade do ensino, a escola foi fechada e o prédio ficou ocioso. A gestão, então, decidiu reutilizar o prédio.

“Nós estamos reformando e ampliado o prédio, fazendo as adaptações necessárias para que aqui funcione uma Unidade Básica de Saúde devidamente equipada, para melhor acolher os profissionais e a população dessa região.”, disse o prefeito Chico Carvalho, acompanhado do secretário de Obras, Nivaldo Rodrigues.

À tarde, ao lado dos vereadores Rivaldo Carvalho, Nonato Apolônio e José Juvaldi (Didi), o prefeito esteve no povoado Porteiras, onde visitou as obras de construção de uma nova, ampla e moderna Unidade Básica de Saúde.

A UBS tem modelo padrão do Ministério da Saúde, de acordo com a Política Nacional de Atenção Básica, com infraestrutura adequada para atuação de uma Equipe de Atenção Básica e para o acolhimento adequado dos usuários do SUS. Na obra estão sendo aplicados mais de R$ 407 mil, recursos destinados pelo então deputado federal Jesus Rodrigues.  

As obras estão bem adiantadas. “Essa é mais uma obra de grande importância da nossa gestão. Com a construção dessa nova UBS, nós vamos poder implementar e ampliar os serviços de saúde que são ofertados à população do povoado Porteiras e de toda essa região. Nós vamos mudar de um pequeno posto de saúde para uma Unidade no padrão do Ministério da Saúde, o que representa um grande salto de qualidade.”, disse o prefeito Chico Carvalho.

O gestor destacou, ainda, que todo o material necessário para equipar a nova Unidade Básica de Saúde já foi adquirido. “Concluindo a construção a gente vai equipar e abrir as portas para servir ao povo. Nós já temos todos os equipamentos, que foram adquiridos com recursos destinados pela nossa deputada federal Iracema Portella.”, afirmou.

Fonte: Ascom

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos