19/Apr/2024
Sexta-Feira - 19 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Saúde

MASSAPÊ: Saúde descentraliza serviços e UBS do povoado ganha sala de fisioterapia

Por: Roberto - 07/08/2019

PPN-IMG-0f0a946e5a94cfe0c2fb.jpg

Garantir que a população tenha mais facilidade no acesso aos serviços de saúde pública. Esse é o objetivo da Prefeitura de Massapê do Piauí, que, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem equipado os postos de atendimento e descentralizado os serviços.

O povoado São Francisco, comunidade situada na zona rural, distante cerca de 24 km da sede, é um dos principais exemplos de avanço no setor da saúde nos últimos anos.

Em 2017, a gestão do prefeito Chico Carvalho inaugurou um amplo e moderno centro de Saúde, a UBS José Valdeci de Carvalho. A Unidade foi equipada, dispondo, assim, de condições para o bom acolhimento da equipe multiprofissional da saúde e dos usuários.

Em 2018, a Prefeitura Municipal adquiriu uma ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde, um veículo modelo Fiat Fiorino, adquirido com recursos destinados pelo senador Ciro Nogueira, através do Ministério da Saúde, no valor de 80 mil reais. A ambulância foi destinada para a UBS do referido povoado e tem servido à população no transporte adequado de pacientes para a cidade de Massapê, como também, para outros centros de saúde em como Jaicós, Picos e até mesmo Teresina.

Os investimentos do Governo Municipal para ampliar e qualificar os serviços no povoado São Francisco continuam. Agora, a UBS dispõe de mais um serviço especializado, o atendimento fisioterapêutico. Para isso, uma sala de fisioterapia foi equipada para a atuação dos profissionais no atendimento à população da região.

O atendimento foi iniciado nesta terça-feira (6). De acordo a secretária de Saúde, Deliany Cavalcanti, conforme o cronograma do mês de agosto, será realizado duas vezes por semana, na terça-feira, das 8 às 12h, pela fisioterapeuta Bruna Carvalho, e na quinta- feira, no horário de 13h às 17h, pela fisioterapeuta Marilândia Farias.

“Esse é mais um serviço especializado que a nossa gestão disponibiliza para a grande região do povoado São Francisco. A Sala de Fisioterapia foi totalmente equipada na UBS do Povoado para bem servir, com profissionais competentes, a toda essa população, que agora não vai mais precisar se deslocar até a cidade para ser atendida. A nossa gestão cada dia mais perto das pessoas onde elas vivem, investindo para oferecer mais qualidade de vida.”, disse o prefeito Chico Carvalho.

 

Por Danilo Bezerra - Assessoria de Comunicação.

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos